Às vésperas de retirar Perdigão, BRF lança campanha da Sadia

Leia em 1min

Companhia terá que transferir fábricas e marcas para a rival Marfrig

Às vésperas de retirar a marca Perdigão das gôndolas em determinadas categorias, a BRF busca fortalecer a marca Sadia, seu carro-chefe.

A companhia lançou o que chamou de "maior campanha da história da marca": distribuirá mais de R$ 3 milhões em prêmios para consumidores e pequenos varejistas.

Neste mês, a BRF começa a transferir algumas fábricas para a Marfrig, cumprindo ordem do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para aprovar a fusão.

Em julho, a transferência de unidades continua e algumas marcas da BRF passam para a rival. A Perdigão também começa a sair temporariamente de categorias em que haveria concentração, como lasanha e pizza.

A expectativa é que o processo de troca de ativos seja encerrado em setembro, quando acontece o sorteio final da campanha da Sadia.

Eduardo Bernstein, diretor de marketing da BRF, não associa a promoção à nova fase do mercado. Segundo ele, a campanha foi definida em 2011. "Mas, no fim das contas, essa data foi ótima."

Para o consultor Adalberto Viviani, especializado no setor, campanhas com esse perfil procuram dar visibilidade a todo o portfólio da marca. A promoção é válida para todos os produtos Sadia.

 

Veículo: Folha de S. Paulo


Veja também

Cai a captação de leite em Minas

Valor médio praticado no Estado ao longo de maio foi de R$ 0,891 por litro do produto.O início do per&iacu...

Veja mais
Férias e inverno animam negócios com itens sazonais

O inverno está chegando, e, com ele, uma expectativa de novos negócios para as empresas que têm aten...

Veja mais
Danone busca aquisições na América Latina após perder liderança em alimentação infantil

Compra de divisão da Pfizer fez a Nestlé saltar para o primeiro lugar no segmento, que faturou US$ 30 bilh...

Veja mais
Cinco redes de alimentos dos EUA querem trazer franquias ao país

Empresas devem gerar negócios de R$ 100 mi num primeiro momento Cinco redes americanas de alimentaçã...

Veja mais
Cesta básica atinge maior valor do ano na região

Os moradores  do Grande ABC pagaram mais caro para encher o carrinho em maio. O valor médio da cesta b&aacut...

Veja mais
Grupo belga UCB compra 51% da Meizler Biopharma

A biofarmacêutica belga UCB anunciou ontem a aquisição de 51% da Meizler Biopharma, companhia que co...

Veja mais
Feira lança aquecedor solar para alimentos

Um aquecedor solar de comida é uma das principais novidades da feira de produtos orgânicos que acontece no ...

Veja mais
Sadia dá largada hoje na maior campanha da história da marca

Em uma de suas maiores tacadas de marketing, a BRF anunciou ontem a largada de uma campanha para fortalecer—ainda ...

Veja mais
Greve de produtores argentino

As principais entidades rurais da Argentina anunciaram ontem uma paralisação comercial de nove dias na imp...

Veja mais