Companhia terá que transferir fábricas e marcas para a rival Marfrig
Às vésperas de retirar a marca Perdigão das gôndolas em determinadas categorias, a BRF busca fortalecer a marca Sadia, seu carro-chefe.
A companhia lançou o que chamou de "maior campanha da história da marca": distribuirá mais de R$ 3 milhões em prêmios para consumidores e pequenos varejistas.
Neste mês, a BRF começa a transferir algumas fábricas para a Marfrig, cumprindo ordem do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para aprovar a fusão.
Em julho, a transferência de unidades continua e algumas marcas da BRF passam para a rival. A Perdigão também começa a sair temporariamente de categorias em que haveria concentração, como lasanha e pizza.
A expectativa é que o processo de troca de ativos seja encerrado em setembro, quando acontece o sorteio final da campanha da Sadia.
Eduardo Bernstein, diretor de marketing da BRF, não associa a promoção à nova fase do mercado. Segundo ele, a campanha foi definida em 2011. "Mas, no fim das contas, essa data foi ótima."
Para o consultor Adalberto Viviani, especializado no setor, campanhas com esse perfil procuram dar visibilidade a todo o portfólio da marca. A promoção é válida para todos os produtos Sadia.
Veículo: Folha de S. Paulo