P&G anuncia parceria com o Walmart na Campanha Jogos Olímpicos

Leia em 2min 40s

Iniciativa ajudará em projetos educacionais e inclusão social de crianças e jovens da Fundação Gol de Letra

 


A P&G promoveu hoje, 19, sua parceria com o Walmart para divulgar a Campanha Jogos Olímpicos "Obrigado, mãe, por acreditar que toda criança pode ser campeã". Do dia 11 de junho até 12 de agosto, a P&G Brasil reverterá parte das vendas dos seus produtos nas mais de 450 lojas do Walmart em todo o Brasil, para as iniciativas realizadas pela Fundação Gol de Letra, ONG criada pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo, que desenvolve projetos educacionais para diversas comunidades, promovendo a inclusão social por meio de educação, esporte e cultura.

 

O evento, que aconteceu no Walmart Vila Leopoldina, contou com a presença do atleta da seleção brasileira de natação, Felipe França, além dos executivos: Tarek Farahat, presidente da P&G Brasil; Marcos Samaha, presidente do Walmart Brasil e Sóstenes Brasileiro, diretor da ONG Gol de Letra.
 

Entre os produtos da P&G que participam da campanha estão marcas como Gillette, Oral-B, Ariel, Head&Shoulders, Pampers, Always, Pantene, Koleston, Hipoglós Amêndoas, Vick Pastilhas, Naturella, Duracell, Ace, Wella, Olay, Febreze e Eukanuba.
 
 

Para participar, o consumidor deverá comprar produtos P&G nas lojas do Walmart em todo o Brasil (Walmart, BIG, Hiper Bompreço, Bompreço, Nacional, Mercadorama, SAM's Club e TodoDia, nas farmácias da rede e/ou no portal walmart.com.br).

 

De acordo com os organizadores, a campanha "Obrigado, mãe, por acreditar que toda criança pode ser campeã" no Brasil, foi desenhada partindo do seguinte princípio: a P&G e o Walmart acreditam que toda criança tem o direito de ser campeã e que devemos agradecer a todas as mães por acreditarem e batalharem por isso.
 

Durante a campanha as lojas Walmart terão ações especiais de comunicação. Nas maiores lojas da rede, haverá um pódio e medalha, onde o consumidor poderá subir e tirar uma foto, agradecendo à mãe por todo o suporte que ela sempre lhe deu. Quem postar foto no Twitter com a tag #obrigadomae poderá ver sua imagem e mensagem de agradecimento na página da campanha.
 

Outra iniciativa da P&G acontecerá em algumas das lojas Walmart com a bandeira Todo Dia, localizadas em bairros carentes de grandes cidades: mães e seus filhos serão convidados a assistirem, juntos, aos Jogos Olímpicos em um telão montado no estacionamento da loja durante um fim de semana.


A nova campanha faz parte de uma iniciativa global entre Walmart e P&G, e será executada simultaneamente em diversos países, como Reino Unido, China, Canadá, África do Sul e Brasil. Com o tema "Give families a sporting chance", seu principal objetivo é unir as famílias e dar a elas uma nova perspectiva, através do apoio a comunidades carentes, contando com o esporte como parte integrante do processo de melhoria de vida das pessoas beneficiadas.
 

Nos países participantes, as vendas de produtos P&G nas lojas Walmart ajudarão a construir quadras, escolas e centros esportivos ou a realizar projetos educacionais de entidades não governamentais.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da P&G/Portal Abras


 


Veja também

Estatal retoma ferrovia no RS

Estudo preliminar ainda será encomendado pela Valec para avaliar ligação que cortaria o Estado Um ...

Veja mais
Confecções agregam valor para driblar efeito cambial

A moda primavera-verão chegará mais cara às lojas. Principalmente os produtos importados, pressiona...

Veja mais
Estudo inédito da GfK Brasil revela cenário da venda de livros no varejo brasileiro

  Em cinco meses de análise, mais de 150 mil títulos e 4,5 mil editoras foram avaliados; pesqui...

Veja mais
Datas comerciais expõem cautela do consumidor

Um desempenho morno em vendas no Dia das Mães e Dia dos Namorados, duas principais datas do comércio no se...

Veja mais
Governo negocia isenção de ICMS para Farmácia Popular

Preocupado com o elevado déficit da balança comercial do setor de saúde, o governo federal se empen...

Veja mais
Carrefour vai reduzir operação global

Os acionistas do Carrefour descarregaram sua fúria contra o baixo desempenho da varejista francesa ao barrar, ont...

Veja mais
Café robusta amplia participação em 'blends'

Estima-se que o café robusta, estigmatizado pela qualidade inferior ao da espécie arábica, já...

Veja mais
Preço do feijão segue em alta

A redução da oferta do produto está contribuindo para a manutenção das cotaç&o...

Veja mais
Redução do IPI para a linha branca favoreceu as vendas do segmento

O faturamento do setor eletroeletrônico no primeiro trimestre deste ano avançou 7% na comparaç&atild...

Veja mais