Iniciativa ajudará em projetos educacionais e inclusão social de crianças e jovens da Fundação Gol de Letra
A P&G promoveu hoje, 19, sua parceria com o Walmart para divulgar a Campanha Jogos Olímpicos "Obrigado, mãe, por acreditar que toda criança pode ser campeã". Do dia 11 de junho até 12 de agosto, a P&G Brasil reverterá parte das vendas dos seus produtos nas mais de 450 lojas do Walmart em todo o Brasil, para as iniciativas realizadas pela Fundação Gol de Letra, ONG criada pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo, que desenvolve projetos educacionais para diversas comunidades, promovendo a inclusão social por meio de educação, esporte e cultura.
O evento, que aconteceu no Walmart Vila Leopoldina, contou com a presença do atleta da seleção brasileira de natação, Felipe França, além dos executivos: Tarek Farahat, presidente da P&G Brasil; Marcos Samaha, presidente do Walmart Brasil e Sóstenes Brasileiro, diretor da ONG Gol de Letra.
Entre os produtos da P&G que participam da campanha estão marcas como Gillette, Oral-B, Ariel, Head&Shoulders, Pampers, Always, Pantene, Koleston, Hipoglós Amêndoas, Vick Pastilhas, Naturella, Duracell, Ace, Wella, Olay, Febreze e Eukanuba.
Para participar, o consumidor deverá comprar produtos P&G nas lojas do Walmart em todo o Brasil (Walmart, BIG, Hiper Bompreço, Bompreço, Nacional, Mercadorama, SAM's Club e TodoDia, nas farmácias da rede e/ou no portal walmart.com.br).
De acordo com os organizadores, a campanha "Obrigado, mãe, por acreditar que toda criança pode ser campeã" no Brasil, foi desenhada partindo do seguinte princípio: a P&G e o Walmart acreditam que toda criança tem o direito de ser campeã e que devemos agradecer a todas as mães por acreditarem e batalharem por isso.
Durante a campanha as lojas Walmart terão ações especiais de comunicação. Nas maiores lojas da rede, haverá um pódio e medalha, onde o consumidor poderá subir e tirar uma foto, agradecendo à mãe por todo o suporte que ela sempre lhe deu. Quem postar foto no Twitter com a tag #obrigadomae poderá ver sua imagem e mensagem de agradecimento na página da campanha.
Outra iniciativa da P&G acontecerá em algumas das lojas Walmart com a bandeira Todo Dia, localizadas em bairros carentes de grandes cidades: mães e seus filhos serão convidados a assistirem, juntos, aos Jogos Olímpicos em um telão montado no estacionamento da loja durante um fim de semana.
A nova campanha faz parte de uma iniciativa global entre Walmart e P&G, e será executada simultaneamente em diversos países, como Reino Unido, China, Canadá, África do Sul e Brasil. Com o tema "Give families a sporting chance", seu principal objetivo é unir as famílias e dar a elas uma nova perspectiva, através do apoio a comunidades carentes, contando com o esporte como parte integrante do processo de melhoria de vida das pessoas beneficiadas.
Nos países participantes, as vendas de produtos P&G nas lojas Walmart ajudarão a construir quadras, escolas e centros esportivos ou a realizar projetos educacionais de entidades não governamentais.
Fonte: Assessoria de Comunicação da P&G/Portal Abras