A PepsiCo resolveu investir em umamarca do passado para conquistar clientes entre o público infantil.
Nos próximos meses, a empresa traz de volta ao mercado os lanchinhos Mirabel, bolacha waffle vendida em pacotes individuais que fez sucesso nos anos 70 e 80. A volta do produto, que foi retirado do mercado em 2001, começou a ser pensada pelos executivos da PepsiCo no fim do ano passado, quando a empresa comprou a Mabel, dona da marca. “Achamos que poderia fazer sucesso e encomendamos uma pesquisa de mercado para ver se a marca ainda estava forte na lembrança dos consumidores”, afirma Daniel Assef, diretor de marketing da PepsiCo.
Durante as pesquisas, a companhia constatou que o produto era muito associado à infância, principalmente por consumidores com idades entre 30 e 40 anos. Ao aprofundar os estudos sobre a marca, a PepsiCo se deparou com campanhas na internet solicitando a volta dos biscoitos Mirabel.
Foi por isso que a divulgação da novidade começou pelas redes sociais. “Montamos uma página no Facebook e, em três dias, ela ultrapassou os 9 mil fãs”, diz Assef. Para os meses de julho e agosto, quando o produto deve começar a chegar ao grande varejo, a PepsiCo prepara, em conjunto com a agência Loducca, uma série de ações publicitárias.
Entre os destaques da estratégia, que está em fase final de planejamento, estão ações de merchandising na TV aberta e propagandas em canais a cabo. Segundo Assef, um dos maiores desafios será aproveitar o conceito de nostalgia, sem espantar o público infantil. “Temos que fazer o resgate de um ícone do passado, mas buscando uma cara moderna.”
Veículo: Brasil Econômico