PepsiCo coloca Mirabel de volta na lancheira da criançada

Leia em 1min 30s

A PepsiCo resolveu investir em umamarca do passado para conquistar clientes entre o público infantil.



Nos próximos meses, a empresa traz de volta ao mercado os lanchinhos Mirabel, bolacha waffle vendida em pacotes individuais que fez sucesso nos anos 70 e 80. A volta do produto, que foi retirado do mercado em 2001, começou a ser pensada pelos executivos da PepsiCo no fim do ano passado, quando a empresa comprou a Mabel, dona da marca. “Achamos que poderia fazer sucesso e encomendamos uma pesquisa de mercado para ver se a marca ainda estava forte na lembrança dos consumidores”, afirma Daniel Assef, diretor de marketing da PepsiCo.

Durante as pesquisas, a companhia constatou que o produto era muito associado à infância, principalmente por consumidores com idades entre 30 e 40 anos. Ao aprofundar os estudos sobre a marca, a PepsiCo se deparou com campanhas na internet solicitando a volta dos biscoitos Mirabel.

Foi por isso que a divulgação da novidade começou pelas redes sociais. “Montamos uma página no Facebook e, em três dias, ela ultrapassou os 9 mil fãs”, diz Assef. Para os meses de julho e agosto, quando o produto deve começar a chegar ao grande varejo, a PepsiCo prepara, em conjunto com a agência Loducca, uma série de ações publicitárias.

Entre os destaques da estratégia, que está em fase final de planejamento, estão ações de merchandising na TV aberta e propagandas em canais a cabo. Segundo Assef, um dos maiores desafios será aproveitar o conceito de nostalgia, sem espantar o público infantil. “Temos que fazer o resgate de um ícone do passado, mas buscando uma cara moderna.”


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Empresas terão que antecipar preço do leite

Empresas de beneficiamento e comércio de laticínios deverão informar ao produtor de leite o valor p...

Veja mais
Procter&Gamble desenvolve ações digitais para lançar linha de tratamento capilar

Para o lançamento da linha de tratamento capilar “Wella Pro Series”, a Procter&Gamble decidiu inv...

Veja mais
Mesmo com a seca, safra de uva surpreende no RS

Apesar da seca e da chuva de granizo nos parreirais do Rio Grande do Sul, a safra de uva deste ano surpreendeu e ficou p...

Veja mais
Petrobras convence Dilma e combustível deve subir até 10%

Para que reajuste não chegue todo ao consumidor, governo pode reduzir contribuição que incide sobre...

Veja mais
Indústria da borracha deve fechar o ano no vermelho

Este ano tem sido de prejuízo para as indústrias de artefatos de borracha instaladas em Minas Gerais. A ex...

Veja mais
Indústria pressiona governo por IPI menor

Representante do setor promete levar estudo sobre o pedido ao Ministério da FazendaO presidente da Associaç...

Veja mais
Sobrepeso direciona setor têxtil para o mercado plus

As confecções e as lojas estão de olho no plus size. Antes visto com cautela por parte dos empres&a...

Veja mais
Quantidade que preocupa

Com seca e granizo, o Estado colheu este ano a segunda maior safra de uva. Foram colhidos 696,1 milhões de quilos...

Veja mais
Preço do leite com antecipação

As empresas de beneficiamento e comércio de laticínios serão obrigadas a informar aos produtores de...

Veja mais