Nestlé e Vigor lançam iogurte grego no mesmo dia, acirrando briga por mercado

Leia em 1min 10s

Produtos foram apresentados ontem. Empresas dividem título de pioneiras em trazer a categoria para o Brasil


A Nestlé e a Vigor, deram novo fôlego à briga pelo mercado de iogurtes ontem. As duas empresas lançaram exatamente no mesmo dia uma linha de iogurtes gregos, categoria com mais proteínas em comparação com outros iogurtes do mercado.


Para a Vigor, o novo produto faz parte do reposicionamento da marca no segmento de lácteos e reforça a estratégia da companhia em atuar com maior ênfase no segmento de alto valor agregado.


Esse é o o primeiro lançamento após o entrada da companhia na bolsa de valores brasileira.


A marca comercializará o iogurte nos sabores "tradicional" e "baunilha", em embalagens de 100g.


Já a Nestlé comercializará a linha em cinco sabores: tradicional adoçado (400g), frutas vermelhas (400g), e as versões para misturar tradicional adoçado com pedaços de morango (130g), tradicional adoçado com pedaços de abacaxi (130g) e tradicional adoçado com cereal matinal (105g).


Tanto Nestlé quanto Vigor apresentam-se como pioneiras em trazer a categoria, que já é sucesso na Europa e nos Estados Unidos, para o Brasil. O iogurte da Nestlé já está à venda nos supermercados brasileiros. O da Vigor chega às gôndolas até o fim deste mês.


Iogurte


Veículo: Portal Exame

 


Veja também

Coopertextil volta a crescer com cobertores Parahyba

Depois de décadas traumáticas e imbróglios jurídicos, a produção dos famosos c...

Veja mais
Em São Paulo, até férias dão lucros

Julho, mês de recesso escolar, não é sinônimo de desaquecimento da economia paulistana. Seja p...

Veja mais
Brasileiro altera padrões no dia-a-dia e o consumo de pães industrializados e biscoitos está mais sofisticado

Estudo da Kantar Worldpanel mostra que produtos com maior valor agregado crescem em participação e colabor...

Veja mais
Linha branca vende 11,4% a mais

O recuo dos preços praticados no mercado é um dos fatores que explica a redução no faturamen...

Veja mais
Cara-Cara

Rica em licopeno e sem sementes, a laranja-de-umbigo Cara-Cara, de polpa vermelha, tem agradado aos gaúchos. Quem...

Veja mais
Pneus com selo de eficiência

Assim como os eletrodomésticos, os pneus receberão selo de eficiência no Brasil. O projeto elaborado...

Veja mais
Hering ainda no topo

A Cia. Hering foi escolhida, pelo terceiro ano consecutivo, a empresa do ano no setor têxtil brasileiro na premia&...

Veja mais
Electrolux aposta em produto importado de menor valor

A prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na linha branca n&...

Veja mais
Brasil volta a aceitar frutas do vizinho

O Brasil voltou a liberar ontem as importações de maçãs e peras argentinas, que estavam reti...

Veja mais