Produtos foram apresentados ontem. Empresas dividem título de pioneiras em trazer a categoria para o Brasil
A Nestlé e a Vigor, deram novo fôlego à briga pelo mercado de iogurtes ontem. As duas empresas lançaram exatamente no mesmo dia uma linha de iogurtes gregos, categoria com mais proteínas em comparação com outros iogurtes do mercado.
Para a Vigor, o novo produto faz parte do reposicionamento da marca no segmento de lácteos e reforça a estratégia da companhia em atuar com maior ênfase no segmento de alto valor agregado.
Esse é o o primeiro lançamento após o entrada da companhia na bolsa de valores brasileira.
A marca comercializará o iogurte nos sabores "tradicional" e "baunilha", em embalagens de 100g.
Já a Nestlé comercializará a linha em cinco sabores: tradicional adoçado (400g), frutas vermelhas (400g), e as versões para misturar tradicional adoçado com pedaços de morango (130g), tradicional adoçado com pedaços de abacaxi (130g) e tradicional adoçado com cereal matinal (105g).
Tanto Nestlé quanto Vigor apresentam-se como pioneiras em trazer a categoria, que já é sucesso na Europa e nos Estados Unidos, para o Brasil. O iogurte da Nestlé já está à venda nos supermercados brasileiros. O da Vigor chega às gôndolas até o fim deste mês.
Veículo: Portal Exame