PepsiCo faz parceria para lançar seu primeiro iogurte nos EUA

Leia em 2min

A PepsiCo está lançando seu primeiro iogurte nos Estados Unidos, como parte da estratégia para ampliar o leque de produtos com apelo mais nutritivo da companhia, mundialmente conhecida por seus refrigerantes e salgadinhos.

Os iogurtes são resultado de uma parceria com o Theo Muller , grupo alemão do setor de laticínios. A joint venture, denominada Muller Quaker Dairy, está construindo uma fábrica em Batavia, Nova York, que segundo a PepsiCo será uma dos maiores do país. A unidade deve gerar mais de 180 empregos. Enquanto não fica pronta, os iogurtes da companhia serão produzidos na Alemanha.

Embora a PepsiCo comercialize iogurtes e leite na Rússia e no Oriente Médio, não vende laticínios nos Estados Unidos, onde gerou mais da metade de sua receita global de US$ 66,5 bilhões no ano passado.

"Tivemos sucesso em nossa atividade com laticínios em outras partes do mundo, essa é uma categoria com fortes perspectivas de crescimento", disse Mehmood Khan, diretor científico e de pesquisa e desenvolvimento mundial da PepsiCo, no comunicado.

Neste mês, a nova joint venture começará a vender uma gama de produtos, como os iogurtes Muller Corner e Muller Greek Corner, em 17 mercados nos Estados Unidos.

Nos últimos anos, a PepsiCo vem desenvolvendo outros produtos - além de seus refrigerantes, dos Cheetos e Doritos - para atrair consumidores cada vez mais preocupados com a saúde, comercializando alimentos "bons para você", em oposição ao que a empresa denomina "divertidos para você". Alguns dos sabores dos novos iogurtes, como "Choco Balls" and "Chocolate Flakes", parecem enquadrar-se nessa linha. Também serão oferecidos sabores padrão, como mirtilo e morango, iogurte tipo grego e com frutas. Eles têm entre 130 e 220 calorias, dependendo do sabor.

A PepsiCo não é a única companhia com intenção de capitalizar o crescente apetite americano por iogurte. A General Mills planeja lançar 40 novos iogurtes este ano, entre eles versões de 100 calorias de iogurte grego sob sua marca Yoplait.

Os produtores de iogurte grego Chobani e FAGE também informaram que planejam uma expansão de suas operações em Nova York, que produz grande parte do iogurte no país.

As 29 fábricas de iogurte em Nova York produziram 530 milhões de libras (peso) do produto no ano passado, um aumento de 40% em comparação com 2010.


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Chuva afeta exportação de café de qualidade

O clima adverso, com chuvas fora de época que ainda atrasam a colheita e prejudicam a qualidade do café, t...

Veja mais
Metalfrio conserta refrigerador da concorrência

A baixa demanda do mercado externo, principalmente na Europa, vem puxando para baixo as vendas da Metalfrio, multinacion...

Veja mais
Ritmo de encomendas do varejo causa incerteza para calçados e vestuário

A desaceleração dos negócios que começou em abril e se estendeu até o fim do primeiro...

Veja mais
Frio mais intenso não anima o comércio

Para lojistas, o momento é propício para arrematar os estoques.Lojistas de shoppings de Belo Horizonte n&a...

Veja mais
Em vigor, novas regras para o trigo são ignoradas pelo setor

Em vigor desde o dia 1º, as novas regras para a classificação do trigo passam ao largo da safra atual...

Veja mais
Entressafra atípica agrava-se com importações de leite

O preço do leite caiu, em vez de subir, na atual entressafra. Pecuaristas de Goiás, São Paulo e Min...

Veja mais
Custos dos alimentos aumentaram 4,06% em junho, afirma Ceagesp

Os preços dos alimentos aumentaram 4,06% em junho deste ano, de acordo com o Índice da Companhia de Entrep...

Veja mais
Butique quer atender a nova demanda das classes B e C

Maior poder aquisitivo, consumidores mais conscientes e exigentes com o que levarão para casa fizeram com que var...

Veja mais
Carrefour reduz ritmo na Índia

A crise europeia tem feito grupo reverem seus planos de negócios e o grupo francês Carrefour parece ser um ...

Veja mais