Consumidor já paga menos pela laranja

Leia em 1min

Com a crise, o preço da fruta para o consumidor caiu cerca de 40% neste ano, em relação a 2011. O quilo pode ser encontrado nos mercados por volta de R$ 0,35, contra R$ 0,60 no ano passado. Em contrapartida, o preço do suco não caiu, pois as empresas e restaurantes não repassam a economia obtida com a laranja mais barata.

 

Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Oferta de trigo

A expectativa de redução da oferta de trigo no Brasil na próxima safra já eleva o preç...

Veja mais
Mercado na bula

Para tentar compreender o comportamento de vendas dos medicamentos, a ProGenéricos começou a desenvolver u...

Veja mais
Real poderá ser trocado por dólar em caixa eletrônico

Operação precisa de regulamentação do BCOperações de compra e venda de moeda e...

Veja mais
De brinquedo a porta-ovos, Londres tenta faturar

Com 10 mil artigos oficiais à venda, os Jogos de Londres de 2012 oferecem a maior variedade de apetrechos Ol&iacu...

Veja mais
Grupo Casino registra velocidade maior de expansão no mundo

A crise global desenhou no primeiro semestre um quadro curioso: Carrefour cresce bem menos no mundo do que o Walmart, e ...

Veja mais
Grendene vai investir no varejo

Marca mais cara da calçadista Grendene, a Melissa deve começar a se expandir no varejo, depois de anos com...

Veja mais
Grupo Pague Menos planeja investir até R$ 50 mi em fábrica própria no CE

Terceira maior varejista farmacêutica do País, a rede Pague Menos planeja investir no setor industrial com ...

Veja mais
Comércio pode rever crescimento depois de bater recorde de vendas

As ações do governo para reaquecer a economia direcionadas ao consumo interno, como desoneraç&atild...

Veja mais
SC Johnson estuda erguer segunda fábrica e aquisições

A mudança e diversificação do padrão de consumo do brasileiro está impulsionando as v...

Veja mais