Cresce adesão a TVs 3D e com acesso à internet

Leia em 1min 10s

As vendas de aparelhos de TV que dão acesso à internet estão ganhando força no Brasil. A expectativa é que esse tipo de equipamento represente 20,3% de todas as TVs vendidas no país neste ano, segundo estimativas da empresa de pesquisa Gfk. No ano passado, a participação foi de 18% no ano passado.

Um dos fatores que têm motivado o consumidor brasileiro a procurar esse tipo de aparelho é a redução no preço. De acordo com a Gfk, o preço das TVs com acesso à web caiu aproximadamente 26% entre junho de 2011 e o mesmo mês deste ano. Apesar da diminuição, uma TV conectada custa, em média, R$ 147 a mais que um aparelho convencional de tela fina.

Outra tecnologia que está atraindo os consumidores é o 3D. No primeiro semestre, 7% das TVs vendidas no país tinham recursos 3D. Em 2011, essa participação foi de 4%, de acordo com a Gfk.

O levantamento da Gfk detectou um aumento no número de companhias que oferecem aparelhos de TV com os novos recursos no Brasil. O número de empresas que vendem TVs conectadas passou de cinco para oito entre junho de 2011 e o mesmo mês deste ano. No caso das TVs com tecnologia de 3D, o número de empresas aumentou de cinco para sete.

 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Braskem reduz ritmo de investimento

Na semana em que inaugura sua segunda fábrica nova neste ano e prestes a completar 10 anos desde sua fundaç...

Veja mais
Risco de El Niño amarga preços do chocolate

O mercado de cacau tem amargado a vida dos amantes do chocolate.O preço de sementes de cacau, o principal ingredi...

Veja mais
Influenza A já impacta indústria de produção

A reincidência de casos da gripe suína em Minas Gerais nos últimos dois meses, provocada pela dissem...

Veja mais
Menor oferta de grãos eleva o custo de produção do leite

O reflexo da menor oferta de grãos chega aos custos do leite, que estão em alta.Em junho do ano passado, o...

Veja mais
Os planos da Marabraz para a volta do Mappin

O empresário Nasser Fares fixa prazo até a Copa de 2014 para reabrir a varejistaCom o projeto de lan&ccedi...

Veja mais
Aliansce vende dois shopping centers

A Aliansce Shopping Centers anunciou ontem à noite a venda de participação em dois negócios....

Veja mais
"Pílula da beleza" atrai mais negócios

Desde dezembro do ano passado, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a v...

Veja mais
Alta dos grãos entra na pauta do G-20

França e Estados Unidos articulavam ontem a realização de uma reunião telefônica na qu...

Veja mais
Empresas querem que vendas de café tornem-se mais sustentáveis em 2015

Sob a supervisão da Idh (Iniciativa Internacional de Comércio Sustentável, na sigla em inglês...

Veja mais