Venda de linha branca aumentou

Leia em 1min 10s

O Grupo Pão de Açúcar registrou elevação mensal acima de 40% na venda de linha branca entre os meses de janeiro e julho deste ano em comparação ao mesmo período de 2011, em função da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A informação consta de nota divulgada pela empresa na qual manifesta apoio à decisão do governo de manter o benefício fiscal, em vigência desde dezembro de 2011, para os produtos de linha branca e móveis. De acordo com o comunicado, entre os itens mais vendidos estão os refrigeradores inox e lavadoras acima de 10 quilos.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou na quarta-feira passada a prorrogação do IPI menor para vários produtos que já recebiam o benefício. "As alíquotas são as mesmas que estão em vigor", disse o ministro. O benefício agora valerá até o dia 31 de dezembro. A alíquota do fogão, por exemplo, passou de 4% para zero, e assim permanecerá. A do tanquinho, de 10% para zero. A da geladeira de 15% para 5%, e a da máquina de lavar, de 20% para 10%.

O diretor presidente do Pão de Açúcar, Enéas Pestana, acredita que a medida é benéfica e irá contribuir com o crescimento sustentável da economia, impulsionada fortemente pelo consumo interno. "Acreditamos muito no Brasil e na força do mercado interno e estamos atuando com o governo para a manutenção e expansão de medidas de fomento ao crescimento econômico do país", declara o executivo.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Ducoco Alimentos investe R$ 10 mi

A Ducoco Alimentos, uma das principais empresas do setor alimentício do país, investe R$ 10 milhões...

Veja mais
Empório Nutri amplia loja de alimentos sem glúten

Empresa especializada em alimentos sem glúten investe R$ 100 mil e está otimista com aquecimento nas venda...

Veja mais
Importação de sapato da Malásia sob suspeita

Governo identifica fraude para burlar sobretaxas e vai barrar entrada de produtos fabricados pela Innovation Footwear Ma...

Veja mais
Estudo inédito identifica o perfil do comprador e o perfil do usuário e suas influências no processo de compra

  Estudo da Kantar Worldpanel identifica pela primeira vez de forma independente os shoppers, quem compra um produ...

Veja mais
Preço do leite para o consumidor pode aumentar em 6%

A recente alta de 25% no preço dos insumos utilizados pela pecuária leiteira, em especial na raç&at...

Veja mais
'Herança' da BRF é arma da Seara no varejo

Empresa dobrará investimento em marketing de marcas como Doriana, Fiesta e ConfiançaAs marcas herdadas da ...

Veja mais
Varejo de roupas triplicará na próxima década

O varejo têxtil no Brasil seguirá em franca expansão na próxima década se o cená...

Veja mais
Abastecidas, as indústrias já compram menos cacau

Apesar de a indústria brasileira de processamento de cacau considerar vital o aumento da produção d...

Veja mais
Americana CHS amplia investimento no Brasil

Prestes a completar dez anos no Brasil, a CHS, maior e uma das mais antigas cooperativas de produtores agrícolas ...

Veja mais