Empório Nutri amplia loja de alimentos sem glúten

Leia em 3min 10s

Empresa especializada em alimentos sem glúten investe R$ 100 mil e está otimista com aquecimento nas vendas.


Considerado o único estabelecimento belo-horizontino especializado em alimentos sem glúten, a Empório Nutri completa dois anos. Com um aporte de R$ 100 mil, a empresa amplia unidade na região da Savassi, após aplicar outros R$ 100 mil na inauguração da filial Pampulha, há um ano. Com um atendimento personalizado, feito por nutricionistas, a loja recebe cerca de três mil clientes por mês, vítimas da doença celíaca - patologia autoimune que é desencadeada pela intolerância ao glúten - ou simplesmente em busca de uma dieta livre de proteínas. O faturamento anual chega a R$ R$ 2,5 milhões.

De acordo com o a sócia-proprietária, Daniela Resende Lara, a expectativa é de recuperar o investimento no espaço de dois anos. "O faturamento dobrou nos últimos 12 meses, e prevemos repetir o índice até o final deste ano. O tíquete médio de cada cliente aumentou cerca de 20% nesse período. Assim que abrimos a unidade Pampulha, já sentimos um aquecimento de 30% nas vendas", avalia.

A Empório Nutri oferece ao consumidor um mix de produtos que abrangem desde massa e pães, a sucos, leites, doces, chocolates, salgados, pizzas, bruschetas, cerveja e artigos de delikatessen. "A gente não fabrica nada. Eu e meu marido viajamos muito em busca de novidades em outros estados do Brasil e até fora do país. Todos os produtos são necessariamente sem glúten, mas também temos uma grande oferta de alimentos sem lactose, ovo, proteína do leite, castanhas ou mesmo produtos diet, light, vegetarianos e veganos", esclarece a proprietária.

Tudo o que é comercializado na loja é consumido e aprovado primeiramente pelos donos. "Quando resolvemos montar o negócio, eu fazia uma dieta ortomolecular. Embora não tenha a doença celíaca, tive uma fase de intolerância ao glúten, foi então que mudei a minha alimentação. A retirada do glúten me fez muito bem, diminuiu o inchaço, a dor de cabeça e o mal-estar que sentia", destaca.

A ampliação da loja na Savassi foi mais que uma necessidade, foi um cuidado dos sócios em oferecer mais conforto e agilidade aos clientes durante as compras. "Nosso cliente é fiel. Ele vem e volta. Isso acontece em função da relação pessoal que estabelecemos com o consumidor ao buscarmos no mercado o produto demandado", frisa.

Consultoria - Com atendimento personalizado e suporte técnico, a Empório Nutri oferece consultoria de vendas gratuita e tira as dúvidas sobre a composição de cada um. Para isso, todos os vendedores são especialistas do segmento. Segundo a nutricionista e funcionária Cássia Motta, é importante distinguir a alergia a uma substância da intolerância. "Quando a pessoa tem alergia, ela não pode consumir de forma alguma o alimento. Quando a questão é apenas uma intolerância, o consumo deve ser moderado e supervisionado por um profissional", explica.

Cássia Motta afirma que 70% da população mundial sofrem de intolerância à lactose, fora os outros tipos de sensibilidade, como ao glúten, que também é muito comum. "Muitos clientes chegam aqui na loja apenas com o diagnóstico da limitação, mas sem saber o que podem ou não comer e em quais quantidades. Os rótulos nem sempre vêm com todas as especificações. Estamos aqui para sanar as dúvidas do consumidor".

Além das intolerâncias e dos regimes alimentares, a Empório Nutri também trabalha o conceito de qualidade de vida e alimentação saudável. "Procuramos a acessibilidade alimentar. Queremos que o prazer de comer seja extenso aos que têm intolerância a alguma substância e aos que simplesmente procuram uma alimentação balanceada. Buscamos trazer não apenas produtos substitutivos, mas opções para que as pessoas possam sentir prazer no momento das refeições. A loja é para todos", conclui Daniela Lara.


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Preço do leite cai com captação maior

Valor pago ao produtor apresentou retração de 2,6% em Goiás no mês passado, aponta a CNA.Os p...

Veja mais
Ducoco Alimentos investe R$ 10 mi

A Ducoco Alimentos, uma das principais empresas do setor alimentício do país, investe R$ 10 milhões...

Veja mais
Venda de linha branca aumentou

O Grupo Pão de Açúcar registrou elevação mensal acima de 40% na venda de linha branca...

Veja mais
Importação de sapato da Malásia sob suspeita

Governo identifica fraude para burlar sobretaxas e vai barrar entrada de produtos fabricados pela Innovation Footwear Ma...

Veja mais
Estudo inédito identifica o perfil do comprador e o perfil do usuário e suas influências no processo de compra

  Estudo da Kantar Worldpanel identifica pela primeira vez de forma independente os shoppers, quem compra um produ...

Veja mais
Preço do leite para o consumidor pode aumentar em 6%

A recente alta de 25% no preço dos insumos utilizados pela pecuária leiteira, em especial na raç&at...

Veja mais
'Herança' da BRF é arma da Seara no varejo

Empresa dobrará investimento em marketing de marcas como Doriana, Fiesta e ConfiançaAs marcas herdadas da ...

Veja mais
Varejo de roupas triplicará na próxima década

O varejo têxtil no Brasil seguirá em franca expansão na próxima década se o cená...

Veja mais
Abastecidas, as indústrias já compram menos cacau

Apesar de a indústria brasileira de processamento de cacau considerar vital o aumento da produção d...

Veja mais