Ambev busca aproximação com Inter e Grêmio

Leia em 1min 10s

Para fortalecer a marca de cervejas Brahma no imaginário dos torcedores, a Ambev, fabricante da bebida, investe na aproximação do produto com diversos clubes de futebol. A estratégia ocorre desde 2010 e já resultou em contratos com 32 equipes. No Rio Grande do Sul, a companhia fechou acordo com o Inter e está em fase de negociações com o Grêmio. A marca irá trabalhar com dois pilares estratégicos: investimento em infraestrutura dos clubes (colaborando na construção de campos, alojamentos e outros espaços) e incentivo ao engajamento dos torcedores. A intenção é ampliar o market share da Brahma também no Estado, admite o gerente corporativo de Marketing – Futebol da Ambev, Rafael Pulcinelli.

Em Porto Alegre, a primeira ação do projeto Brasil Melhor Futebol do Mundo foi o lançamento das embalagens de 473 ml (latão) com os logos dos dois times, que chegam ao mercado em edição especial e limitada.

“Mais do que atrelar à marca aos times, a ideia é oferecer benefícios concretos e permanentes para o esporte”, diz Pulnicelli. O objetivo da empresa é deixar um legado aos clubes, ajudando a torná-los autossustentáveis, a ponto de se tornarem tão fortes quanto os europeus e, assim, reterem talentos no Brasil. O contrato com o Internacional dentro do modelo de investimento em infraestrutura conta, desde março, com direcionamento de verba para as obras do novo centro de treinamento do clube.

 





Veículo: Jornal do Comércio - RS


Veja também

Confiança de varejista recua 4%, segundo FGV

A confiança do empresário do comércio continua a diminuir. O Índice de Confiança do C...

Veja mais
Produção de embalagens cai 3,49% no semestre, diz Abre

A produção física de embalagens no Brasil caiu 3,49% no primeiro semestre de 2012 em relaç&a...

Veja mais
Jelly Belly no Brasil

A importadora paulistana Lim’s, braço de venda de guloseimas da Sunny Brinquedos, será a nova repres...

Veja mais
Produtos de limpeza: Brasileiro compra embalagem maior

O brasileiro está comprando mais produto de limpeza e prefere embalagens maiores. "Enquanto na Europa as fabrican...

Veja mais
Dona da Brastemp amplia lançamentos

Whirlpool apresenta hoje 52 produtos e tenta aproveitar a prorrogação do IPI reduzido para a linha branca ...

Veja mais
Embarque de café tende a diminuir até 15% em 2012

O atraso na entrada de café da nova safra (2012/13) no mercado deve contribuir para reduzir as exportaç&ot...

Veja mais
Indústria de algodão é abalada por quebras de contratos

O mercado do algodão, uma das mais antigas commodities do mundo, tem sido sacudido por uma onda de quebras de con...

Veja mais
Dona da marca Wap no Brasil amplia portfólio

A Fresnomaq, dona no Brasil da marca Wap, de lavadoras de alta pressão, estreou em agosto em novo segmento. Ap&oa...

Veja mais
Indústria de higiene e beleza deve crescer 12%

Os fabricantes de produtos de higiene e beleza registraram faturamento de R$ 15,4 bilhões no primeiro semestre, u...

Veja mais