Sacolinha de papel de grife é vendida por US$ 290 nos EUA

Leia em 1min 10s

O velho saquinho de papel marrom usado para levar o lanche ou embrulhar compras da farmácia ganhou uma repaginada fashion pela grife Jil Sander. A novidade de papel causou polêmica pelo preço -US$ 290 (R$ 580)-, mas nem por isso deixou de esgotar ao chegar às lojas dos EUA recentemente.

A bolsa "Vasari", inteira de papel laminado marrom claro ou preto, traz costura nas dobras e furinhos de metal nas laterais para ventilação, além do nome da grife carimbado de forma discreta.

Uma versão do produto em couro preto é vendida por US$ 630 (R$ 1260) e também está esgotada.

O acessório, provavelmente a bolsa de papel mais cara do mundo, foi desenhado para a nova coleção masculina de outono/inverno, a última assinada pelo estilista belga Raf Simons, que foi diretor criativo da grife desde 2005.

"Você precisa ter uma peça de colecionador. É uma afirmação fashion", disse Mildred Fabian, diretora regional da Jil Sanders, ao "NY Daily News", que fez uma montagem em seu site explicando como transformar um saco de papel numa "Vasari" por alguns centavos (http://nydn.us/Tq2uSb).

Enquanto a revista "W" elogiou a bolsa afirmando estar "em perfeita sincronia com as raízes minimalistas da grife", o site feminino Jezebel deixou claro sua decepção. "Por que a moda sempre dá pano pra manga aos inimigos? [...] Estes tipos de produtos são apenas vazios", escreveu a editora do site, Jenna Sauers.



Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Natura sai em busca de novas portas de venda na Internet

A Natura, tradicional na venda direta ao consumidor, já começa a estudar outras formas para comercializar ...

Veja mais
Orgânicos e convencionais têm pouca diferença nutricional

Revisão de mais de 200 estudos mostra falta de provas científicas de que os orgânicos são mai...

Veja mais
Empresa vende 150 mil potes de algodão-doce e pipoca caramelada por mês

Mavalério, especializada em doces e confeitos, inovou ao oferecer guloseimas de forma práticaSe você...

Veja mais
Vendas no varejo da zona do euro voltam a cair em julho

As vendas no varejo na zona do euro interromperam dois meses seguidos de ganhos em julho à medida que os volumes ...

Veja mais
Confiança de varejista recua 4%, segundo FGV

A confiança do empresário do comércio continua a diminuir. O Índice de Confiança do C...

Veja mais
Produção de embalagens cai 3,49% no semestre, diz Abre

A produção física de embalagens no Brasil caiu 3,49% no primeiro semestre de 2012 em relaç&a...

Veja mais
Ambev busca aproximação com Inter e Grêmio

Para fortalecer a marca de cervejas Brahma no imaginário dos torcedores, a Ambev, fabricante da bebida, investe n...

Veja mais
Jelly Belly no Brasil

A importadora paulistana Lim’s, braço de venda de guloseimas da Sunny Brinquedos, será a nova repres...

Veja mais
Produtos de limpeza: Brasileiro compra embalagem maior

O brasileiro está comprando mais produto de limpeza e prefere embalagens maiores. "Enquanto na Europa as fabrican...

Veja mais