D.A. lança empresa de logística em Minas

Leia em 2min 30s

“Aonde o Estado de Minas chega, o produto da sua empresa também chega”. O slogan de apresentação da empresa de logística dos Diários Associados faz parte da campanha de marketing recém-lançada para mostrar o conceito da EM Log e reafirmar a união entre o serviço de entrega de produtos fracionados e do jornal, que há mais de oito décadas faz parte do dia a dia dos mineiros. De norte a sul do estado, são mais de 5 milhões de produtos distribuídos por mês.

A campanha será dividida em duas fases. Na primeira, a ideia é associar a credibilidade do jornal e mostrar que o braço de logística do grupo deve aproveitar a expertise na entrega de jornais porta a porta para fazer o mesmo com outros itens. Como os jornais são distribuídos diariamente para todas as regiões, as encomendas podem ser entregues em menos de 24 horas em cerca de 400 municípios. Ou seja, quase a metade dos municípios mineiros. Os produtos vão no mesmo caminhão que o jornal, o que garante um dos principais preceitos da empresa: pontualidade e regularidade nas operações. O Estado de Minas é entregue bem cedinho na casa do assinante e no horário comercial é feita a distribuição das encomendas. São mais de 36 mil quilômetros percorridos diariamente nas 85 rotas de operação.

A segunda etapa deverá mostrar que nenhuma outra empresa do setor pode dominar tão bem a geografia do estado. Nesse sentido, segundo a gerente executiva de Marketing e Comunicação do Diários Associados Minas, Andreia Zuqui, nas ações de marketing será citado que outras empresas têm condição de fazer entrega em Brasília, por exemplo, mas, a Brasília de Minas, somente a EM Log pode chegar. Outras associações serão feitas com outras cidades homônimas mundo afora.

Para facilitar o deslocamento, o EM Log possui um centro de distribuição na capital e outros no interior, garantindo a capilaridade e racionalidade do serviço. “A agilidade de entrega é incomparável. O grupo tem o know how desse serviço há mais de 80 anos. A encomenda chega com o jornal”, afirma o gerente corporativo de Logística do Diários Associados Minas, Alexandre Pimenta. O modelo garante também preços mais competitivos. Inclusive, é possível fazer orçamento direto no site www.emlog.em.com.br. Basta preencher um formulário e remetê-lo para saber o custo.

Tecnologia
Além do benefício do deslocamento facilitado, a tecnologia de ponta permite que os produtos sejam rastreados on-line e a entrega acompanhada via site. Ao todo, a equipe da empresa possui mais de 1,8 mil funcionários em Minas e mais de 100 empresas de renome na carteira de clientes, como Ricardo Eletro, Hermes Pardini, Unimed-BH e Comprafacil. E a expectativa é de expansão da EM Log para outros estados. “Pelo nosso conhecimento, primeiro temos que trabalhar Minas. Mas o pensamento é expandir mais para a frente”, confirma Pimenta.


Veículo: Estado de Minas


Veja também

Mineiro compra por impulso

O mineiro mantém o hábito de não cumprir à risca o que planeja. A afirmativa é compro...

Veja mais
Expoagas 2013 focará o apoio ao supermercadista

Agas espera superar o recorde de R$ 304,2 milhões negociados neste ano Os bons resultados apurados na Expoagas 2...

Veja mais
Gasolina e cestas básicas serão vendidas sem imposto neste sábado, em Blumenau

Os consumidores de Blumenau poderão comprar gasolina e cestas básicas mais baratas sábado. Ser&aacu...

Veja mais
Santa Catarina ganha o seu primeiro shopping high-tech em outubro

Continente Park Shopping adere a tendência dos estabelecimentos que apostam em serviços que utilizam alta t...

Veja mais
O trigo está bonito na região de Cachoeira do Sul

Primeiro a seca, que atrasou o plantio do trigo; depois, o excesso de chuvas, que encharcou o solo na hora do plantio; m...

Veja mais
Lojas apostam nos sentidos e criam experiência de compra

Com o objetivo de diminuir a percepção do tempo real, fazer o cliente passar um período maior na lo...

Veja mais
Reckitt passa o Brasil a limpo

Há dois anos no País, o executivo Frederic Morlie está mudando a subsidiária brasileira da e...

Veja mais
P&G precisa voltar a inovar e cobrar mais por isso

Durante a maior parte de sua história, a Procter & Gamble não apenas lançou produtos, como crio...

Veja mais
Danone lança iogurte em garrafa PET

Ao lado do frango, o iogurte é considerado símbolo do aumento do poder de compra da populaçã...

Veja mais