A Nestlé Food Services, área especializada em alimentação fora do lar da Nestlé, inaugurará um Centro de Inovação, para desenvolver tecnologias voltadas ao mercado da culinária profissional. A unidade será instalado na cidade de Sólon, no estado de Ohio, nos Estados Unidos, e demandou investimentos de 17 milhões de francos suíços ou R$ 54 milhões. O novo laboratório terá salas de treinamento e cozinhas customizadas.
O Centro estará disponível a todos os países das Américas, inclusive o Brasil, e ao longo dos próximos anos, a empresa promoverá ciclos de visitas para que chefs e profissionais do setor - entre restaurantes, padarias, confeitarias, bares - conheçam o Centro de Inovação. Haverá também palestras ministradas por consultores gastronômicos, que mostrarão as tendências de mercado e o perfil dos principais consumidores. Os clientes poderão colaborar no desenvolvimento de soluções e de menus personalizados.
Pesquisa. De acordo com a Nestlé, esta inauguração reforça o cuidado da companhia com a área de Pesquisa & Desenvolvimento e ao segmento de alimentação fora do lar - um dos pilares de crescimento do grupo e que apresenta ainda um grande potencial de crescimento.
O segmento de alimentação fora do lar conta com um mercado potencial de 500 bilhões de francos ou R$ 1,3 trilhão e a Nestlé pretende duplicar as vendas de seus produtos nesse ramo nos próximos dez anos, em todo o mundo.
Com 140 anos de atuação no ramo culinário, a Nestlé possui a maior rede mundial de centros de Pesquisas & Desenvolvimento da indústria de alimentos e bebidas mundial.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ