Produto Premium chega em embalagem voltada para o consumo familiar.
A Nestlé, maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, lança o Sorvete Alpino em potes para levar para consumo em casa. O lançamento faz parte da estratégia da Companhia de investir no mercado Premium que, hoje, consome cerca de 7,5 milhões de litros de sorvete no Brasil, de acordo com a Nielsen.
Produzido com base de creme de leite e pedaços do consagrado chocolate Alpino, a novidade possui sabor marcante e intensa cremosidade. Além disso, o Sorvete não contém glúten e gordura trans.
Comercializado em pote de 1 litro, o Sorvete Alpino chega ao mercado no tamanho ideal para o consumo entre amigos e familiares. A sofisticada embalagem, na cor dourada, foi desenvolvida pela agência de design Future Brand.
O lançamento estará disponível em todos os pontos-de-venda do país a partir de dezembro.
Perfil da Nestlé - A Nestlé é a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e opera em 87 países com marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores.
A atuação da Nestlé Brasil abrange os seguintes segmentos de mercado: achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar.
Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pelo LatinPanel. A empresa tem 28 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, emprega 16,7 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.
Em todo o Grupo, as vendas da Nestlé Brasil ocupam o segundo lugar em volume e o quarto em valor, tendo triplicado nos últimos sete anos.
Veículo: Revista Fator Brasil