Nestlé lança sorvete alpino em pote de 1 litro

Leia em 2min

Produto Premium chega em embalagem voltada para o consumo familiar.

 

A Nestlé, maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, lança o Sorvete Alpino em potes para levar para consumo em casa. O lançamento faz parte da estratégia da Companhia de investir no mercado Premium que, hoje, consome cerca de 7,5 milhões de litros de sorvete no Brasil, de acordo com a Nielsen.

 

Produzido com base de creme de leite e pedaços do consagrado chocolate Alpino, a novidade possui sabor marcante e intensa cremosidade. Além disso, o Sorvete não contém glúten e gordura trans.

 

Comercializado em pote de 1 litro, o Sorvete Alpino chega ao mercado no tamanho ideal para o consumo entre amigos e familiares. A sofisticada embalagem, na cor dourada, foi desenvolvida pela agência de design Future Brand.

 

O lançamento estará disponível em todos os pontos-de-venda do país a partir de dezembro.

 

Perfil da Nestlé - A Nestlé é a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e opera em 87 países com marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores.

 

A atuação da Nestlé Brasil abrange os seguintes segmentos de mercado: achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar.

 

Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pelo LatinPanel. A empresa tem 28 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, emprega 16,7 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

 

Em todo o Grupo, as vendas da Nestlé Brasil ocupam o segundo lugar em volume e o quarto em valor, tendo triplicado nos últimos sete anos.


 
Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Barry Callebaut quer produzir no Brasil

A suíça Barry Callebaut AG, a maior fabricante mundial de chocolate para fins industriais, pretende come&c...

Veja mais
Os apelos das lojas virtuais

Sites de compras tentam esquentar vendas com promoções e idéias de presentes de Natal O com&eacu...

Veja mais
Distribuidor atacadista tem alta nas vendas de 2,78% em outubro

O setor atacadista distribuidor brasileiro apresentou incremento de 2,78% em outubro deste ano, na comparaç&atild...

Veja mais
Varejo divide espaços para cortar gastos com novas lojas

Para reduzir custos fixos, uma das tendências do setor varejista internacional, que busca alternativas para minimi...

Veja mais
Câmara veta demissão de marido de grávida

Não é só a mulher que poderá ter estabilidade no emprego quando engravidar. O direito dever&...

Veja mais
Idec aprova rotulagem de transgênicos no varejo

É difícil perceber, mas pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) consta...

Veja mais
Azeite Gallo cresce mesmo com real desvalorizado

O Natal, todo mundo sabe, é época em que mais se vende peru, vinho, nozes, uva passa. Mas essa també...

Veja mais
Utilidades domésticas devem ganhar fôlego

Depois de um 2008 difícil, com forte impacto nos preços por conta da alta das commodities metálicas...

Veja mais
Novo diretor na Suzano

A Suzano Papel e Celulose informou ontem que o Conselho de Administração elegeu Alexandre Yambanis como di...

Veja mais