Nestlé vai reduzir açúcar e sal em cereais para crianças

Leia em 1min

A Nestlé e a General Mills vão cortar açúcar e sal nos cereais matinais para crianças comercializados em conjunto fora da América do Norte, na mais recente tentativa das companhias de alimentos em responder às preocupações com a saúde.

As duas formam uma joint venture desde 1990 para vender as marcas de cereais da Nestlé, como o Cheerios, em mais de 140 países fora dos Estados Unidos e Canadá. Esses mercados respondem por cerca da metade do total de 25 bilhões de dólares da receita das vendas de cereais.

As empresas dizem que vão reformular 20 marcas de cereais populares entre crianças e adolescentes até 2015, aumentando os cereais integrais e o cálcio, apontando para reduções médias de 24 por cento na quantidade de açúcar e de 12 por cento na de sódio.

A reformulação vai afetar cerca de 5,3 bilhões de porções de cereais vendidas por ano.



Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Teor de sódio varia mais de dez vezes entre marcas de alimentos

Uma marca de queijo minas frescal pode ter 14,4 vezes a quantidade de sódio do seu concorrente. Disparidades como...

Veja mais
Estoque das empresas americanas tem alta de 0,6% em agosto

Os estoques das empresas dos Estados Unidos subiram 0,6% em agosto ante julho, para o valor sazonalmente ajustado de US$...

Veja mais
Shopping centers já investem no Natal

Os shoppings mineiros mal terminaram de comemorar o Dia das Crianças e já aguardam ansiosos a chegada do N...

Veja mais
Vendas do Dia da Criança cresceram 7,7%, indica Serasa

As vendas na semana do Dia da Criança (de 5 a 11 de outubro) cresceram 7,7% este ano, em comparação...

Veja mais
Consumidor sentirá peso do repasse na gasolina

No plano de negócios da Petrobras, aprovado em junho, havia a previsão de reajuste de 15% para diesel e ga...

Veja mais
Novo ICMS pode frear migração do setor têxtil

“Uma luz no fim do túnel vai permitir que as empresas se reorganizem e voltem a crescer ”. Assim reag...

Veja mais
Super Amas será realizada no dia 22 em Campo Grande

Maior evento do setor varejista do Mato Grosso do Sul deverá reunir empresários e executivos de todo o Pa&...

Veja mais
Synergy já planeja a segunda fábrica no mercado brasileiro

Fabricante irlandesa de aromas para alimentos acaba de inaugurar sua primeira unidade fabril no país, mas j&aacut...

Veja mais
Posicionamento de marca amplia vendas

Com a demanda de autosserviço cada vez maior no País, o uso de estratégias de marketing, merchandis...

Veja mais