Calor triplica as vendas de sorvetes em Belo Horizonte

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Com o clima de alto verão, sorveterias de Belo Horizonte aproveitaram para antecipar o teste de novos produtos que só teriam prova de fogo em dezembro. O volume de consumidores em busca de casquinhas e sorvetes refrescantes chega a triplicar o movimento do caixa e o setor está comemorando a chegada antecipada da estação mais quente do ano.

Na sorveteria Alessa, as vendas do último fim de semana se igualaram aos resultados de fevereiro e março, tradicionalmente os melhores meses do alto verão. “O movimento cresceu muito até mesmo no período da noite. Praticamente zeramos o estoque do chocolate azteca”, informou Andrea Manetta, sócia-proprietária da sorveteria. Segundo ela, a expectativa é de que o novo sabor atingisse o auge das vendas no fim do ano, mas o teste para avaliara a aprovação do público foi antecipado. “É um sorvete à base de água, bem leve e com menos calorias”, explicou.

Entre sábado e domingo as vendas triplicaram na tradicional sorveterias São Domingos e ontem se mantiveram 70% superior a uma segunda-feira de inverno. “A procura está muito grande. O consumo cresceu como se já fosse verão”, compara o supervisor Fernando Oliveira. Segundo ele, os lançamentos puderam ser testados e vão ficar no cardápio. Esse é o caso do chocolate africano. “Só desse sabor vendemos 250 casquinhas no fim de semana. Os consumidores também gostaram do mocha, uma novidade de chocolate com grãos de café, com venda de mais de 100 casquinhas do sabor.”

Para o comércio de produtos gelados como sorvetes e picolés o ano é dividido em duas fases. O inverno que começa em abril e vai até agosto e o verão, de setembro a março. Alavancar as vendas dos produtos nos meses frios ainda é um desafio. No verão as vendas são pelo menos 30% maiores, o que explica porque o comércio especializado torce pelo calor.

Na sorveteria La Basque, as vendas do fim de semana avançaram 50% em comparação aos últimos quatro meses. Ontem abriram a semana com alta de 25% frente ao mesmo período no inverno, segundo estimativa do gerente Weverton Coradini. Ele afirmou que os sabores à base de água são os que mais aumentam quando o calor aperta. “São sorvetes leves e refrescantes como tangerina, maracujá e limão.” Mas há espaço também para hits clássicos, como os milk shakes e banana split com calda quente, farofa doce , chantilly, cereja e bananas carameladas que viram os pedidos darem um salto no fim de semana.



Veículo: Estado de Minas


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