Área de consumo da Cremer registra maior expansão

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A Cremer, empresa que fornece produtos na área de saúde e higiene, registrou um lucro líquido mais que três vezes maior no terceiro trimestre, frente ao mesmo período de 2011. O resultado de R$ 13,9 milhões entre julho e setembro foi influenciado principalmente por receitas financeiras da renegociação de dívidas da Embramed, fabricante de produtos hospitalares, adquirida pelo grupo em maio.

Nos três meses, a receita líquida aumentou 13,1%, para R$ 136,3 milhões. O faturamento avançou mais no segmento de consumo - antigo "varejo" - com a maior procura por produtos de origem têxtil e adesivos.

Enquanto a divisão de consumo conquistou R$ 30,9 milhões em receitas, uma expansão de 31,6% na mesma comparação, a Cremer faturou 6,3% a mais com o segmento hospitalar, ou R$ 78,4 milhões. Auxiliado pela Embramed, o negócio continua como o maior responsável pelas vendas da companhia.

Como os custos avançaram em ritmo semelhante ao da receita líquida, com alta de 11,9%, para R$ 90,1 milhões, o resultado bruto foi melhor no terceiro trimestre: passou de R$ 40 milhões para R$ 46,2 milhões no intervalo.

As despesas operacionais, por sua vez, cresceram 20,3%, puxadas por gastos com vendas. Com isso, o lucro operacional cresceu 5,9%, chegando a R$ 13,6 milhões. No entanto, um resultado financeiro melhor fez o lucro total da Cremer saltar em um ano. Com a renegociação das dívidas da Embramed, a empresa alcançou ganhos de aproximadamente R$ 6 milhões.



Veículo: Valor Econômico


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