Sindicato do comércio estima que entre 1,5 mil a 2 mil vagas sejam abertas
Os produtos da Oktoberfest mal saíram da vitrine e o Papai Noel já ocupa prateleiras de lojas e decora os shoppings em Blumenau. Neste ano, a maior parte dos comerciantes se anteciparam em oferecer artigos natalinos. Como consequência, a época também é de contratações de temporários.
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau, Paulo Cesar Lopes, a antecipação tem relação com o cenário do mercado na cidade:
— Acredito que o Magia do Natal tenha motivado esses comerciantes a já entrar no clima. Apesar de mais cedo, o momento de compra é propício e impulsiona o comércio.
Conforme previsão do Sindicato Varejista de Blumenau (Sindilojas), o comércio deve contratar, a partir da segunda quinzena de novembro, entre 1,5 mil a 2 mil temporários para as vendas de Natal.
As vagas no Sistema Nacional do Emprego (Sine) de Blumenau estão previstas para abrirem a partir da segunda quinzena de novembro. Os três grandes shoppings da cidade devem contratar, pelo menos, 420 trabalhadores para as vendas de Natal.
No Neumarkt, no Centro, cerca de 200 vagas serão oferecidas. No Norte Shopping, no Bairro Itoupava Norte, a previsão também é de aproximadamente 200 vagas. Já no Shopping Park Europeu, no Bairro Fortaleza, deverão ser abertas 20 vagas temporárias.
Veículo: Jornal de Santa Catarina