Valor do negócio não foi divulgado. Colombo permanece com 260 unidades nos três estados do Sul
A Lojas Colombo anunciou nesta segunda-feira a venda de 65 lojas situadas em São Paulo e Minas Gerais para a rede de varejo paulista Cybelar. As unidades passarão para o controle da Cybelar assim que houver homologação da transação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O processo foi conduzido diretamente pelos presidentes das duas companhias, Adelino Colombo, da Lojas Colombo, e Ubirajara Pasquotto, da Cybelar. O valor do negócio não foi divulgado. "A operação beneficia a Colombo, que concentra e reforça sua liderança no Sul, e à Cybelar, que terá um crescimento mais focado em sua região de origem", disse, em nota, Ubirajara Pasquotto.
Segundo o empresário, todas as lojas serão mantidas e todos os colaboradores da Colombo serão absorvidos. Com a venda dos negócios em São Paulo, a Lojas Colombo vai canalizar novos investimentos para fortalecer sua posição nos mercados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, onde é líder do setor.
Em nota, Adelino Colombo afirmou que "nosso plano estratégico para 2013 prevê grandes investimentos nos três estados do Sul, onde também lançaremos novas linhas de negócios, sempre no setor do varejo".
A Colombo pretende intensificar a atuação nos multicanais de venda, como lojas físicas, televendas, mobile, atacado e corporativo, licitações e e-commerce. Igualmente, irá ampliar negócios em segmentos onde já está presente, como comércio de motos e consórcios. A Crediare, financeira, permanece com sua atuação inalterada.
Sobre as empresas:
Cybelar
A Cybelar foi criada há 60 anos por Ângelo Pasquotto, na cidade de Tietê. A rede, com tradição no segmento de eletros e móveis, possui atualmente mais de 90 lojas distribuídas no interior de São Paulo. A Cybelar possui 1.900 colaboradores.
Lojas Colombo
A Lojas Colombo foi fundada em Farroupilha, na Serra gaúcha, em 1959. Com a venda de 65 unidades em São Paulo e Minas Gerais, a rede de varejo fica com 260 lojas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Veículo: Zero Hora - RS