Azeite espanhol X azeite português

Leia em 1min

O azeite de oliva português, artigo de luxo no início da década de 1990 no Brasil, quando o País se abriu para as importações, perdeu, há alguns anos, sua posição de favorito para os vizinhos espanhóis.De acordo com a Olive Oil from Spain, no ano passado, dos mais de três bilhões de toneladas do produto, 52%foram produzidos na Espanha, seguida por Itália (13%), Grécia (9,7%) e, em oitavo lugar, Portugal, com pouco mais de 2% da produção. Das mais de 1,6 bilhão de toneladas da iguaria espanhola, 55% foram exportadas. Aqui no Brasil, o consumo de azeite é de 0,0003 litro por pessoa ao ano. Para se ter uma ideia, na Grécia, país em crise, mas maior consumidor de azeite do mundo, a conta é de 20,8 litros por pessoa.

 

Veículo: Revista Isto É Dinheiro


Veja também

Lojistas encontram dificuldades para encontrar trabalhadores temporários

A praticamente um mês do Natal, os lojistas ainda encontram dificuldades para contratar temporários e est&a...

Veja mais
Banco do Brasil abre linha de crédito de R$ 500 milhões para financiar plantio de trigo

A partir de hoje, os produtores de trigo poderão pegar dinheiro emprestado no Banco do Brasil (BB) a fim de finan...

Veja mais
Prepare o bolso para as compras na terceira edição da Black Friday brasileira

O primeiro minuto de sexta-feira marca o início de 24 horas de ofertas na internet e em lojas físicasPrepa...

Veja mais
Samsung deve abrir loja em Porto Alegre em fevereiro de 2013

Até o final de 2012, marca terá 10 lojas operadas em parceria com varejistas no BrasilA coreana Samsung j&...

Veja mais
Megaliquidação vai tomar conta da internet na sexta-feira

Site concentra ofertas de cerca de 300 lojas virtuais durante 24 horas, com descontos de até 75% Inspirada na me...

Veja mais
Primeiro SIMBRACS reunirá setor público e privado no dia 28, em Brasília

Durante evento, o superintendente da Abras, Tiaraju Pires, fará a moderação do painel sobre etiquet...

Veja mais
Cobertura de preço da concorrência amplia possibilidade de economia para o consumidor

A política de cobertura de preços em redes de varejo pode ser um trunfo para economizar na conta do superm...

Veja mais
Fundador da Netshoes e executivos da indústria farmacêutica criam Netfarma

Empresários e executivos da indústria farmacêutica se uniram à Márcio Kumruiam, criado...

Veja mais
Venda da Heinz cresce 33% no Brasil e 20% na China

A gigante americana do ketchup H. J. Heinz divulgou ontem os resultados de seu segundo trimestre fiscal, encerrado em 28...

Veja mais