Samsung deve abrir loja em Porto Alegre em fevereiro de 2013

Leia em 1min 40s

Até o final de 2012, marca terá 10 lojas operadas em parceria com varejistas no Brasil


A coreana Samsung já apostou na produção nacional, com fábricas em Manaus (AM) e Campinas (SP). Neste ano, resolveu investir também em lojas próprias, operadas em parceria com varejistas locais. De acordo com o vice-presidente de telecom da Samsung Brasil, Michel Piestun, Porto Alegre deve receber a sua Samsung Experience Store em fevereiro. Sem divulgar a localização exata da nova loja, Piestun apenas ressaltou que os espaços servem para que os consumidores experimentem os produtos da marca, com a possibilidade de agendamento de treinamentos específicos. O investimento no Brasil é justificado: o país é um dos cinco maiores mercados da coreana no mundo.

Piestun esteve na Capital para promover o Galaxy Note 10.1, tablet lançado no Brasil no final de setembro. A proposta do equipamento, que vem com uma caneta chamada de S Pen, é transformar o uso que os consumidores têm feito desses aparelhos: ao invés de privilegiar o consumo de conteúdo, a ideia é torná-los ferramentas práticas para a produção de textos, fotos e vídeos. Um dos recursos de destaque é o Adobe Photoshop Touch, versão móvel do tradicional programa de edição de imagens criada especialmente para a Samsung. Em cores branca e cinza, o Galaxy Note 10.1 com 16 GB de memória pode ser encontrado pelo valor sugerido de R$ 1.899.

– Em 2012, o número de tablets vendidos no Brasil deve passar de 2 milhões. A Samsung tem 13 modelos, e é líder no segmento no país – afirmou Piestun.

O Galaxy Note 10.1 usa o sistema operacional Android. Questionado sobre o lançamento de um novo modelo com Windows 8 no país, o executivo apenas disse que a previsão é que isso ocorra nos próximos meses, mas não informou detalhes. Piestun também disse não ter informações sobre o lançamento de um novo modelo de smartphone, posterior ao Galaxy S3, que a imprensa internacional especula que se chamaria S4. De acordo com o vice-presidente, a Samsung tem 50% do mercado de Smartphones no Brasil.



Veículo: Zero Hora - RS


Veja também

Azeite espanhol X azeite português

O azeite de oliva português, artigo de luxo no início da década de 1990 no Brasil, quando o Pa&iacut...

Veja mais
Prepare o bolso para as compras na terceira edição da Black Friday brasileira

O primeiro minuto de sexta-feira marca o início de 24 horas de ofertas na internet e em lojas físicasPrepa...

Veja mais
Megaliquidação vai tomar conta da internet na sexta-feira

Site concentra ofertas de cerca de 300 lojas virtuais durante 24 horas, com descontos de até 75% Inspirada na me...

Veja mais
Primeiro SIMBRACS reunirá setor público e privado no dia 28, em Brasília

Durante evento, o superintendente da Abras, Tiaraju Pires, fará a moderação do painel sobre etiquet...

Veja mais
Cobertura de preço da concorrência amplia possibilidade de economia para o consumidor

A política de cobertura de preços em redes de varejo pode ser um trunfo para economizar na conta do superm...

Veja mais
Fundador da Netshoes e executivos da indústria farmacêutica criam Netfarma

Empresários e executivos da indústria farmacêutica se uniram à Márcio Kumruiam, criado...

Veja mais
Venda da Heinz cresce 33% no Brasil e 20% na China

A gigante americana do ketchup H. J. Heinz divulgou ontem os resultados de seu segundo trimestre fiscal, encerrado em 28...

Veja mais
Cosméticos de massa terão maior ritmo de expansão

O ritmo de crescimento das vendas de cosméticos premium foi superior ao de produtos de massa em 46 dos 80 pa&iacu...

Veja mais
Mineira Copacafé amplia investimentos em lácteos

Há dois anos, a Cooperativa dos Pecuaristas, Agricultores e Cafeicultores de Minas Gerais (Copacafé), inst...

Veja mais