Trazido ao Brasil em 2010, o Black Friday pretende bater recorde de vendas, hoje, em sua terceira edição. A estimativa do BuscaDescontos, que reúne as ofertas no site www.blackfriday.com.br, é que as vendas das mais de 300 empresas participantes cheguem a R$ 135 milhões, com descontos de até 80% tanto em lojas físicas quanto online.
Os produtos com desconto vão desde eletrodomésticos a passagens aéreas. A empresa de turismo CVC promete reduções de até R$ 1 mil em roteiros de dezembro a janeiro. A loja resolveu ampliar o prazo e fará cinco dias de promoções. É também o caso da Netshoes, loja de artigos esportivos, que cortou os preços em 70%, desde quarta-feira.
Na HP, a economia pode chegar a R$ 4.800, uma redução de 60% na compra de computadores.
Com ações focadas na internet, a Magazine Luiza terá 3 mil itens como móveis e eletrônicos com desconto de até 60%. Ponto Frio e Casas Bahia reduzirão em até 70% os preços, exclusivamente na internet. O site de compras coletivas Peixe Urbano dará até 90% de descontos.
Veículo: O Estado de S.Paulo