Agas projeta boas vendas no Natal e premia destaques do ano

Leia em 1min 30s

Carrinho Agas foi entregue na noite de ontem aos principais fornecedores do setor supermercadista



Além de estar otimista quanto à evolução das vendas no próximo Natal (projeção de um crescimento a partir de 8,9%), a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) espera um bom desempenho para 2013. De acordo com o presidente da entidade, Antônio Cesa Longo, cerca de 60% dos supermercadistas do Estado pretendem investir no próximo ano, o que implicará mais crescimento. O dirigente participou ontem da 29ª edição do Carrinho Agas, realizada no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

Longo ressalta que a premiação trata-se do reconhecimento às empresas e personalidades que fazem o sucesso do setor. Entre os campeões do ano, seis empresas receberam o troféu pela primeira vez, e 55% foram gaúchos – percentual um pouco menor que em 2011, quando 60% dos vencedores eram oriundos do Rio Grande do Sul. No processo seletivo, a Agas contou, pelo nono ano consecutivo, com a parceria da Nielsen Brasil, em apuração que levou em conta itens como o atendimento, a qualidade dos produtos, o prazo de entrega dos pedidos, o índice de ruptura, os investimentos em novidades e as promoções realizadas.

Entre os destaques desta edição estava a Nestlé que, com as três indicações neste ano, passou a ser a maior vencedora da história do Carrinho Agas, com 26 troféus. O gerente de vendas da empresa, André Aguiar, também acredita que o setor e a companhia deverão crescer a partir de 2013. Ele lembra que o Brasil já começará a viver no próximo ano o clima positivo da Copa do Mundo de futebol.

Atualmente, o segmento de supermercados no Rio Grande do Sul conta com 4,1 mil lojas e emprega diretamente em torno de 89,5 mil pessoas. O faturamento bruto do setor neste ano deverá atingir os R$ 20,2 bilhões.


Veículo: Jornal do Comércio - RS


Veja também

Empresa têxtil de Joinville, Döhler detém uma posição de liderança no país

Representante têxtil investiu recentemente R$ 12,7 milhões em novos tearesEm Joinville fica a Döhler, ...

Veja mais
O preço da decoração de Natal

Criatividade e muita pesquisa são as principais armas para o consumidor não gastar dinheiro em excesso Bo...

Veja mais
Preço do alho brasileiro dispara no mercado

Consumidores já sentem o aumento no preço do alho nas prateleiras de supermercados e hortifrutis da cidade...

Veja mais
Pesquisa da KPMG aponta lacunas que afetam as mulheres na equidade de gênero

Brasil ocupa 48° lugar, entre 128 países, do ranking 2012 de oportunidades econômicas para o sexo femin...

Veja mais
Ferrovias podem baratear produtos nacionais

Em meio à expectativa da divulgação do edital de licitação do trem de alta velocidade...

Veja mais
Empresa lança café para comer

A fabricante de alimentos SPA inova no mercado ao criar uma nova forma de consumir um produto que é típico...

Veja mais
Venda do queijo minas continua restrita ao estado

Produtores negociam com órgãos federais e estaduais revisão na normativa que libera venda do produt...

Veja mais
Mães querem marcas que ajudem no dia a dia, diz pesquisa

Pesquisa com 6,8 mil mulheres em oito países mostra que os comerciais (para elas) precisam mudarAs mães s&...

Veja mais
Aumento da oferta de café se concentra em seis países

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo e, a exemplo de outras commodities, pairam dúvida...

Veja mais