Empresa têxtil de Joinville, Döhler detém uma posição de liderança no país

Leia em 1min 30s

Representante têxtil investiu recentemente R$ 12,7 milhões em novos teares



Em Joinville fica a Döhler, a segunda maior empresa têxtil do país focada em cama, mesa e banho. Com novos investimentos em maquinário e um reforço nas linhas de produto, a marca conquistou uma importante parcela na preferência do consumidor final.


Os planos são de passar a produção das atuais 1,3 mil toneladas mensais para 2 mil toneladas de tecidos em quatro anos, com foco no mercado nacional.
— Nos últimos três anos, fizemos um grande esforço de atualização, não só nos equipamentos da fábrica, mas na gestão administrativa — avalia o diretor comercial Carlos Alexandre Döhler, que fala com muita paixão do novo processo da empresa.

Neste período, a Döhler passou do quinto para o segundo lugar no ranking nacional do segmento. O faturamento deve crescer 11% em 2012, saltando dos atuais R$ 360 milhões para cerca de R$ 400 milhões no próximo ano, tanto no aumento da fatia do mercado interno como no mercado internacional.

Hoje a Döhler foca na exportação de produtos, principalmente para EUA, América do Sul e Europa, que representam 9% da produção. Até 2007, 65% de tudo que era produzido pela Döhler, ia para os mercados internacionais, mas antever a crise econômica mundial fez com que a empresa se voltasse para o consumo interno em primeiro plano.

Outra forma de chegar a projeção de crescimento quase chinês é o investimento no parque fabril. Foram investidos R$ 12,7 milhões nos primeiros nove meses de 2012, principalmente na compra de 25 novos teares de alta velocidade (600 rotações por minuto), máquinas de tingimento dos tecidos e a atualização tecnológica dos equipamentos de confecção da empresa.



Veículo: Diário Catarinense


Veja também

Itens da ceia de fim de ano variam até 152% em Belo Horizonte

Pesquisa compara preços de nozes, castanhas e frutas secas em BH, que subiram pouco em relação a 20...

Veja mais
O preço da decoração de Natal

Criatividade e muita pesquisa são as principais armas para o consumidor não gastar dinheiro em excesso Bo...

Veja mais
Preço do alho brasileiro dispara no mercado

Consumidores já sentem o aumento no preço do alho nas prateleiras de supermercados e hortifrutis da cidade...

Veja mais
Agas projeta boas vendas no Natal e premia destaques do ano

Carrinho Agas foi entregue na noite de ontem aos principais fornecedores do setor supermercadistaAlém de estar ot...

Veja mais
Pesquisa da KPMG aponta lacunas que afetam as mulheres na equidade de gênero

Brasil ocupa 48° lugar, entre 128 países, do ranking 2012 de oportunidades econômicas para o sexo femin...

Veja mais
Ferrovias podem baratear produtos nacionais

Em meio à expectativa da divulgação do edital de licitação do trem de alta velocidade...

Veja mais
Empresa lança café para comer

A fabricante de alimentos SPA inova no mercado ao criar uma nova forma de consumir um produto que é típico...

Veja mais
Venda do queijo minas continua restrita ao estado

Produtores negociam com órgãos federais e estaduais revisão na normativa que libera venda do produt...

Veja mais
Mães querem marcas que ajudem no dia a dia, diz pesquisa

Pesquisa com 6,8 mil mulheres em oito países mostra que os comerciais (para elas) precisam mudarAs mães s&...

Veja mais