Americanas inaugura mais três unidades em Belo Horizonte

Leia em 2min

Belo Horizonte recebe esta semana mais três unidades da Lojas Americanas. Serão contemplados os bairros Nova Granada e Estoril, na região Oeste da cidade, e Alípio de Melo, na região Noroeste da capital mineira. O valor do aporte não foi revelado. Com essas inaugurações, a rede contabilizará 79 novas unidades em 2012, alcançando a marca de 696 lojas em todo o país, sendo 54 em Minas Gerais.

A primeira a ser inaugurada abriu as portas ontem, na avenida Silva Lobo, número 1210, no bairro Nova Granada. Ela está enquadrada no formato de loja da rede conhecido como express e tem 450 metros quadrados. O mix da unidade conta com cerca de 15 mil itens de diversas categorias.

Hoje será inaugurada a loja instalada na avenida Abílio Machado, número 1664, no bairro Alípio de Melo. Essa unidade segue o modelo padrão, com aproximadamente 900 metros quadrados e 60 mil itens no portfólio. A última a ser inaugurada será a unidade do shopping Paragem Express, na avenida Mário Werneck, 1360, no bairro Estoril, que abre as portas amanhã. Ela terá 400 metros quadrados.

Há quase três anos a Lojas Americanas está passando por um forte projeto de expansão que prevê a abertura de 400 novas lojas no Brasil entre 2010 e 2013. Desde que deu início a essa fase, a rede já alcançou 100 novas cidades. Hoje são 696 lojas espalhadas por 25 estados brasileiros e pelo Distrito Federal. Somente em 2012 foram 79 inaugurações. Entre janeiro e setembro deste ano, a Lojas Americanas investiu R$ 392,3 milhões em expansão, operação e logística, reforma de rede de lojas e atualização tecnológica.

A Lojas Americanas abre, até o final do ano, mais de 50 lojas em todo o Brasil. As novas lojas estão localizadas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia, Distrito Federal, Paraná, Mato Grosso, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Ceará e Piauí. Para 2013, a Companhia espera abrir mais 130 lojas no país.

Para atender a todas as suas unidades, a Lojas Americanas mantém três Centros de Distribuição (CDs). Eles estão instalados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. A empresa atua ainda no comércio eletrônico. Por meio da B2W - Companhia Global do Varejo, a rede comercializa mais de 60 mil itens de 4 mil empresas diferentes. Com isso, a varejista detém grande participação no comércio brasileiro de brinquedos, bombonière, lingerie, CDs e DVDs.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Philips muda estratégia de olho no novo consumidor

Companhia mantém quatro linhas de eletroportáteis, uma para cada nicho de consumo Na esteira do crescim...

Veja mais
Feijão chinês ganha espaço na mesa do brasileiro

Consumo no país aumentou, enquanto a produção nacional diminuiu em razão de o agricultor dar...

Veja mais
Associação questiona eficácia de filtros solares

Avaliação da Proteste aponta que há falhas em produtos à venda no país   Empre...

Veja mais
Panetone muda receita para lucrar

Segmento dominado por grandes empresas ainda reserva oportunidades para pequenos negócios de diversos setores &n...

Veja mais
Propaganda virtual

Menos da metade dos brasileiros que acessam a internet dizem estar dispostos a pagar alguma quantia para poder navegar n...

Veja mais
Demora da Anvisa é a maior em 12 anos, diz setor

A demora da Anvisa para liberar remédios para o mercado em outubro foi a pior em 12 anos, segundo levantamento da...

Veja mais
Associação Gaúcha de Supermercados homenageia personalidades com Troféu Carrinho Agas

  Sussumu Honda, presidente das Abras recebeu o troféu Reconhecimento da entidade ...

Veja mais
Café: produto especial conquista consumidor

Aos poucos, o paladar do consumidor brasileiro se apura e estimula a indústria a comercializar um café de ...

Veja mais
Hortifruti prevê forte expansão em SP

Vinte e três anos depois de nascer em Colatina no interior do Espírito Santo, o grupo Hortifruti concretiza...

Veja mais