Philips muda estratégia de olho no novo consumidor

Leia em 1min 10s

Companhia mantém quatro linhas de eletroportáteis, uma para cada nicho de consumo



Na esteira do crescimento do consumo de eletrodomésticos, o setor de eletroportáteis, constituído por produtos como batedeiras, liquidificadores e mixers também está otimista com as oportunidades de mercado, especialmente com a melhora no consumo de produtos mais sofisticados, como osmultiprocessadores. “Antes esses produtos eram adquiridos por clientes com maior poder aquisitivo, mas sua popularidade já cresce com as classes mais baixas”, explica Alina Assiminei, gerente de consumo e estilo de vida da Philips Brasil.

De olho nesse “novo” consumidor, que muda seus hábitos, a companhia reestruturou a estratégia de mercado. “Passamos a desenvolver linhas para públicos específicos e assim posicioná- los de forma mais eficaz no mercado”, explica Alina.

Atualmente, a companhia matém quatro linhas de produtos, cada uma voltada para um nicho específico do mercado. Além dos preços, as diferenças estão no design e nas funcionalidades.“ Também investimos em ações de comunicação diferenciadas para cada uma delas”.

A multinacional aproveitou as mudanças de padrões, especialmente dos consumidores da classe C e também recolocou no mercado a marca Walita em maio deste ano. “Ela voltou com força total, para ficar”, diz a executiva.

Segundo ela,o consumidor brasileiro é bastante aberto a novidades, o que dá a companhia bastante espaço para inovar na criação de linhas e produtos. “O padrão das famílias também mudou e com isso, produtos antes não requeridos, como um grill, agora são indispensáveis.”


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

NBS inova em ação sustentável para nova fase da Batavo

A Batavo iniciou nesta semana a veiculação de uma campanha de marketing que está alinhada com o mom...

Veja mais
Feijão chinês ganha espaço na mesa do brasileiro

Consumo no país aumentou, enquanto a produção nacional diminuiu em razão de o agricultor dar...

Veja mais
Americanas inaugura mais três unidades em Belo Horizonte

Belo Horizonte recebe esta semana mais três unidades da Lojas Americanas. Serão contemplados os bairros Nov...

Veja mais
Associação questiona eficácia de filtros solares

Avaliação da Proteste aponta que há falhas em produtos à venda no país   Empre...

Veja mais
Panetone muda receita para lucrar

Segmento dominado por grandes empresas ainda reserva oportunidades para pequenos negócios de diversos setores &n...

Veja mais
Propaganda virtual

Menos da metade dos brasileiros que acessam a internet dizem estar dispostos a pagar alguma quantia para poder navegar n...

Veja mais
Demora da Anvisa é a maior em 12 anos, diz setor

A demora da Anvisa para liberar remédios para o mercado em outubro foi a pior em 12 anos, segundo levantamento da...

Veja mais
Associação Gaúcha de Supermercados homenageia personalidades com Troféu Carrinho Agas

  Sussumu Honda, presidente das Abras recebeu o troféu Reconhecimento da entidade ...

Veja mais
Café: produto especial conquista consumidor

Aos poucos, o paladar do consumidor brasileiro se apura e estimula a indústria a comercializar um café de ...

Veja mais