Companhia mantém quatro linhas de eletroportáteis, uma para cada nicho de consumo
Na esteira do crescimento do consumo de eletrodomésticos, o setor de eletroportáteis, constituído por produtos como batedeiras, liquidificadores e mixers também está otimista com as oportunidades de mercado, especialmente com a melhora no consumo de produtos mais sofisticados, como osmultiprocessadores. “Antes esses produtos eram adquiridos por clientes com maior poder aquisitivo, mas sua popularidade já cresce com as classes mais baixas”, explica Alina Assiminei, gerente de consumo e estilo de vida da Philips Brasil.
De olho nesse “novo” consumidor, que muda seus hábitos, a companhia reestruturou a estratégia de mercado. “Passamos a desenvolver linhas para públicos específicos e assim posicioná- los de forma mais eficaz no mercado”, explica Alina.
Atualmente, a companhia matém quatro linhas de produtos, cada uma voltada para um nicho específico do mercado. Além dos preços, as diferenças estão no design e nas funcionalidades.“ Também investimos em ações de comunicação diferenciadas para cada uma delas”.
A multinacional aproveitou as mudanças de padrões, especialmente dos consumidores da classe C e também recolocou no mercado a marca Walita em maio deste ano. “Ela voltou com força total, para ficar”, diz a executiva.
Segundo ela,o consumidor brasileiro é bastante aberto a novidades, o que dá a companhia bastante espaço para inovar na criação de linhas e produtos. “O padrão das famílias também mudou e com isso, produtos antes não requeridos, como um grill, agora são indispensáveis.”
Veículo: Brasil Econômico