NBS inova em ação sustentável para nova fase da Batavo

Leia em 1min 30s

A Batavo iniciou nesta semana a veiculação de uma campanha de marketing que está alinhada com o momento de reposicionamento da marca.



Criada pela NBS com tinta natural obtida a partir de diversas frutas, a ação busca inspiração na natureza para desenvolver seus produtos e ações. Segundo o diretor de criação da NBS, Carlos André, o conceito da campanha partiu da postura que a marca quer passar para os seus consumidores. “Hoje em dia, não basta mais falar que você se preocupa com o meio ambiente e com o futuro. É preciso mostrar na prática quais são os seus passos diante do mundo”, disse André.

Para materializar este conceito, foram desenvolvidas três linhas de iogurtes adoçados com frutose, que é o próprio açúcar da fruta. Diante disso, todo o material publicitário foi criado a partir desses alimentos. “Nós criamos o anúncio principal com a tinta das frutas e distribuímos nos jornais. É lógico que no jornal vai a tinta da gráfica mesmo”, esclareceu o diretor de criação.

Esta ação faz parte do trabalho de reposicionamento que a BRF Brasil Foods está fazendo. No primeiro semestre de 2012, foram investidos R$ 3 milhões na marca. Meses depois, dados da Nielsen mostravam a Batavo como terceiro player do mercado de lácteos no Brasil. O processo criativo da peça, desde o preparo da fruta até a finalização da arte, foi filmado pela W3 Filmes.

O processo se transformou em um making of que pode ser visto na página da Batavo (www.batavo.com.br/ anuncio). O primeiro anúncio será impresso no jornal Metro, e depois nas demais mídias. “Traçamos um projeto para obtermos uma campanha integrada. O anúncio offline convida os consumidores a buscarem mais informações sobre a criação na internet”, acrescentou André.


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Dona do arroz Tio João vai lançar 26 novos produtos

Grupo gaúcho Josapar segue passos da concorrente Camil e vai ampliar mix de alimentos em 2013 No ano em que comp...

Veja mais
Philips muda estratégia de olho no novo consumidor

Companhia mantém quatro linhas de eletroportáteis, uma para cada nicho de consumo Na esteira do crescim...

Veja mais
Feijão chinês ganha espaço na mesa do brasileiro

Consumo no país aumentou, enquanto a produção nacional diminuiu em razão de o agricultor dar...

Veja mais
Americanas inaugura mais três unidades em Belo Horizonte

Belo Horizonte recebe esta semana mais três unidades da Lojas Americanas. Serão contemplados os bairros Nov...

Veja mais
Associação questiona eficácia de filtros solares

Avaliação da Proteste aponta que há falhas em produtos à venda no país   Empre...

Veja mais
Panetone muda receita para lucrar

Segmento dominado por grandes empresas ainda reserva oportunidades para pequenos negócios de diversos setores &n...

Veja mais
Propaganda virtual

Menos da metade dos brasileiros que acessam a internet dizem estar dispostos a pagar alguma quantia para poder navegar n...

Veja mais
Demora da Anvisa é a maior em 12 anos, diz setor

A demora da Anvisa para liberar remédios para o mercado em outubro foi a pior em 12 anos, segundo levantamento da...

Veja mais
Associação Gaúcha de Supermercados homenageia personalidades com Troféu Carrinho Agas

  Sussumu Honda, presidente das Abras recebeu o troféu Reconhecimento da entidade ...

Veja mais