A Batavo iniciou nesta semana a veiculação de uma campanha de marketing que está alinhada com o momento de reposicionamento da marca.
Criada pela NBS com tinta natural obtida a partir de diversas frutas, a ação busca inspiração na natureza para desenvolver seus produtos e ações. Segundo o diretor de criação da NBS, Carlos André, o conceito da campanha partiu da postura que a marca quer passar para os seus consumidores. “Hoje em dia, não basta mais falar que você se preocupa com o meio ambiente e com o futuro. É preciso mostrar na prática quais são os seus passos diante do mundo”, disse André.
Para materializar este conceito, foram desenvolvidas três linhas de iogurtes adoçados com frutose, que é o próprio açúcar da fruta. Diante disso, todo o material publicitário foi criado a partir desses alimentos. “Nós criamos o anúncio principal com a tinta das frutas e distribuímos nos jornais. É lógico que no jornal vai a tinta da gráfica mesmo”, esclareceu o diretor de criação.
Esta ação faz parte do trabalho de reposicionamento que a BRF Brasil Foods está fazendo. No primeiro semestre de 2012, foram investidos R$ 3 milhões na marca. Meses depois, dados da Nielsen mostravam a Batavo como terceiro player do mercado de lácteos no Brasil. O processo criativo da peça, desde o preparo da fruta até a finalização da arte, foi filmado pela W3 Filmes.
O processo se transformou em um making of que pode ser visto na página da Batavo (www.batavo.com.br/ anuncio). O primeiro anúncio será impresso no jornal Metro, e depois nas demais mídias. “Traçamos um projeto para obtermos uma campanha integrada. O anúncio offline convida os consumidores a buscarem mais informações sobre a criação na internet”, acrescentou André.
Veículo: Brasil Econômico