ConAgra Foods aposta no setor de marcas próprias

Leia em 1min 30s

A ConAgra Foods Inc. está a caminho de se tornar a segunda maior empresa de alimentos embalados dos Estados Unidos por vendas, depois de ter fechado a compra da fabricante de alimentos de marca própria Ralcorp Holdings Inc. por US$ 4,95 bilhões, concluindo uma negociação que começou há mais de um ano e meio.

O acordo também torna a ConAgra a maior fabricante de marcas próprias de alimentos nos EUA, uma parte do setor de alimentos embalados que a empresa acredita que vai continuar a crescer, à medida que varejistas dão mais atenção às suas linhas de produtos baratos e a frugalidade passa a imperar na psique do consumidor americano.

A ConAgra está comprando a Ralcorp por US$ 90 a ação, um prêmio de 28% sobre a cotação de fechamento de segunda-feira, e assumirá dívida da Ralcorp, o que eleva o total a US$ 6,8 bilhões.

A combinação da ConAgra com a Ralcorp criará uma empresa com vendas anuais de US$ 18 bilhões, atrás somente dos US$ 19 bilhões da Kraft Foods Group Inc., e, finalmente, dá à ConAgra o acesso ao setor de marcas próprias que ela cobiçava desde a primeira tentativa de compra da Ralcorp, em março de 2011.

O preço de venda também traz alguma compensação para a Ralcorp, que foi criticada por acionistas por não ter negociado quando a ConAgra fez suas primeiras investidas. Em vez disso, a Ralcorp desmembrou sua unidade alimentícia Post em fevereiro, formando a Post Holdings Inc.

A Ralcorp será de longe a maior no recente surto de compras da ConAgra, que vem caçando negócios fora dos EUA, nas categorias em que ela já vende produtos e nas marcas próprias. Em julho, ela fechou a compra, por US$ 265 milhões, da unidade de alimentos congelados da Unilever na América do Norte.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Real fraco pode afetar preços internacionais

Uma desvalorização mais acentuada do real frente o dólar pode ter um efeito negativo sobre os pre&c...

Veja mais
Alpargatas busca aquisição na Europa

A fabricante de calçados Alpargatas, dona da marca Havaianas, está "vasculhando" oportunidades de aquisi&c...

Veja mais
Supporte cresce atendendo Manaus

Dois anos atrás, o empresário Luis Roberto Carrara Lelis saiu vitorioso em uma licitação do ...

Veja mais
Dona do arroz Tio João vai lançar 26 novos produtos

Grupo gaúcho Josapar segue passos da concorrente Camil e vai ampliar mix de alimentos em 2013 No ano em que comp...

Veja mais
NBS inova em ação sustentável para nova fase da Batavo

A Batavo iniciou nesta semana a veiculação de uma campanha de marketing que está alinhada com o mom...

Veja mais
Philips muda estratégia de olho no novo consumidor

Companhia mantém quatro linhas de eletroportáteis, uma para cada nicho de consumo Na esteira do crescim...

Veja mais
Feijão chinês ganha espaço na mesa do brasileiro

Consumo no país aumentou, enquanto a produção nacional diminuiu em razão de o agricultor dar...

Veja mais
Americanas inaugura mais três unidades em Belo Horizonte

Belo Horizonte recebe esta semana mais três unidades da Lojas Americanas. Serão contemplados os bairros Nov...

Veja mais
Associação questiona eficácia de filtros solares

Avaliação da Proteste aponta que há falhas em produtos à venda no país   Empre...

Veja mais