Brasil centraliza pesquisas da Johnson & Johnson

Leia em 2min 40s

CPT da empresa será o responsável global para criar produtos de proteção solar e de cuidados femininos

Quando se pensa em um produto voltado à saúde ou à beleza, uma das marcas lembradas é Johnson & Johnson, com atuação global. No Brasil, a empresa tem motivos para comemorações. É que o Centro de Pesquisa e Tecnologia da Johnson&Johnson Brasil Produtos de Consumo está completando 40 anos. O CPT, como é conhecido pelos funcionários da empresa, foi o responsável pelo desenvolvimento de diversos produtos que fazem parte da vida de milhares de brasileiros, como a primeira marca de protetor solar do País, lançado em 1984, o Sundown.

Este ano a marca foi relançada, oferecendo tecnologia, desenvolvida no CPT, que permite que o filtro solar fixe na pele molhada. Ainda na área de protetores, o Centro criou a fórmula do protetor solar facial de uso diário “RoC Minesol Oil Control FPS 70”, voltado aos brasileiros, que têm a pele mais oleosa. Outra novidade é a inauguração de dois novos centros no país. “A vinda desses centros globais é um reconhecimento ao trabalho que desenvolvemos ao longo deste período e também demonstra o quanto o Brasil é importante para a companhia”, afirma Samuel Santos, vice- presidente do CPT, acrescentando que o CPT daqui é responsável pelo lançamento de diversos produtos tanto nas áreas de proteção solar e cuidados femininos quanto em outras frentes, como cuidados com a saúde bucal e com bebês.

Outras marcas icônicas foram desenvolvidas no CPT, como Sempre Livre, primeiro absorvente aderente à calcinha do mercado brasileiro e o primeiro a oferecer a opção com abas, muito utilizada pelas brasileiras. Além disso, outras inovações foram criadas no país, como a versão Sempre Livre Adapt, que é mais estreito na parte traseira e, com isso, se adapta melhor às calcinhas menores, as mais usadas pelas brasileiras.

E este ano, no seu 40º aniversário, o CPT passa a ser responsável pela pesquisa e desenvolvimento mundial de produtos ligados às áreas de proteção solar e cuidados femininos, respondendo pelas marcas Sundown, RoC, Neutrogena, Sempre Livre e Carefree.

Novos produtos

O Centro foi inaugurado em 1956, na Avenida do Estado, na capital paulista e, em 1972, foi transferido para São José dos Campos, onde está até hoje.

Além do desenvolvimento de produtos, o CPT é responsável por assuntos médicos, regulatórios, transferência de tecnologia do laboratório para escala industrial, suporte a produtos já existentes, operações de pesquisa, testes biológicos e de estabilidade, entre outros.

Em 2012, houve aumento de 15% no quadro de colaboradores, cujo número chega hoje a 200. Responsáveis por suprir os países da América Latina, os cientistas do CPT brasileiro responsáveis pelo desenvolvimento de produtos se dividem em áreas: cuidados com a saúde bucal, com a pele e saúde feminina. Há também pesquisas para o desenvolvimento de medicamentos isentos de prescrição. No Brasil desde 1934, a empresa oferece mais de 140 produtos e emprega cerca de cinco mil funcionários em várias partes do país.


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Consumo cai e sul da Europa terá Natal austero

O Natal será sombrio este ano em todo o sul da Europa, a região mais atingida pela crise da dívida ...

Veja mais
Genéricos conquistam cada vez mais espaço

Não são somente as ações das redes de drogarias que estão em alta. As vendas destas v...

Veja mais
Compras de roupa e de eletrodoméstico no topo do SPC

Produtos motivam inadimplênciaComprar roupas e eletrodomésticos tem levado os nomes de muitos consumidores ...

Veja mais
Vendas de papelão ondulado crescem 3,24% em novembro

A indústria brasileira de papelão ondulado vendeu 291,085 mil toneladas no mês de novembro, conforme...

Veja mais
Lei dos caminhoneiros leva empresas a rever estratégia da logística

A Justiça do Trabalho concedeu ao Ministério Público do Trabalho liminar que suspende a resolu&cced...

Veja mais
Medidas do governo podem gerar 450 mil novos postos para todo o setor

Depois do anúncio feito pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, que, além de prorrogar a reduç&ati...

Veja mais
SP aprova limites para publicidade infantil

Projetos de lei votados pela assembleia estadual vetam venda de alimentos com brinquedos e restringem anúnciosCom...

Veja mais
Comércio considera 'pacotinho' ineficaz para país crescer

Para setor, desoneração da folha e redução do IPI são medidas pontuais, com efeito no...

Veja mais
Rede de farmácias Nissei investe em projeto de expansão

A rede de farmácias Nissei, com sede em Curitiba, vai investir R$ 30 milhões em 2013 em seu projeto de exp...

Veja mais