Danone quer faturar mais de R$ 2 bi anualmente

Leia em 1min 30s

O presidente da Danone Brasil, Mariano Lozano, afirmou que a empresa quer atingir faturamento de mais de R$ 2 bilhões no ano, mantendo o compromisso de dobrar o tamanho da companhia a cada cinco anos. Em 2008, a receita bruta da filial brasileira era de cerca de R$ 1 bilhão.

"Temos que crescer ao menos 15% em cada ano para cumprir esse objetivo. Já faz nove anos que estamos fazendo isso e queremos manter a mesma ‘pegada’ neste ano", disse o executivo. Segundo ele, o iogurte deixou de ser um artigo de luxo e agora é produto para todos os dias. "Temos muito potencial de crescimento", declarou, informando que o brasileiro toma um iogurte a cada sete dias; o argentino, três no mesmo período; os portugueses, quatro, e os franceses tomam um iogurte por dia.

Questionado sobre as movimentações agressivas de seus concorrentes, Lozano disse que são positivos. "Nosso sonho é crescer o bolo e não apenas uma fatia dele. Fizemos o reposicionamento da marca-mãe (Danone) no ano passado e estamos crescendo em Activia também. Temos vários lançamentos previstos para o Sudeste, com foco nas Classes A e B", completou.

O executivo estava presente nesta segunda-feira no evento "Movimento Por um Futebol Melhor", para ajudar a impulsionar a receita dos clubes nacionais de futebol por meio do programa de sócio-torcedor dos times.

Por iniciativa da Ambev, o programa cujo desenvolvimento durou mais de dois anos, conta com mais oito empresas: Sky, PepsiCo, banco Bradesco, Seara/Marfrig, Burger King, Netshoes, Unilever, além da Danone e de redes de supermercados. Os torcedores terão descontos na compra dos produtos das empresas participantes. Na ação, a Danone reduzirá de 5% a 10% itens das marcas Danone e Activia.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

O cultivo de morango tem rendido bons lucros aos produtores mineiros

Tendência é que a produção seja expandida significativamente na região ao longo dos pr...

Veja mais
Varejo tem retração de 1% nas vendas de novembro em Minas Gerais

As vendas no comércio varejista tradicionalmente começam a se aquecer no mês que antecede as festas ...

Veja mais
Cesta básica do Recife subiu 7,86% em dezembro, revela IPMN

A cesta básica no Recife chegou ao último mês de 2012 com aumento médio de 7,86% frente a nov...

Veja mais
Safra aumenta e qualidade da uva fica acima da média neste ano, diz Embrapa

A qualidade da uva deverá ficar acima da média neste ano no Rio Grande do Sul, o que vai refletir no produ...

Veja mais
Vendas do comércio varejista crescem 0,3% em novembro

Crescimento apontado pela Pesquisa Mensal de Comércio foi o sexto resultado positivo consecutivoAs vendas no com&...

Veja mais
O homem de 16 bilhões de pílulas

Como Luiz Donaduzzi, sócio de um laboratório paranaense, pretende passar a produzir mais da metade dos com...

Veja mais
Fim das parcerias entre bancos e redes de varejo

Divórcio de plásticoO fim das parcerias entre bancos e redes de varejo abre espaço para pequenas em...

Veja mais
Aumento na fabricação de latas de alumínio

Medalha de lata  Às vésperas de uma Copa do Mundo, quando é esperada elevação no...

Veja mais
NRF: importantes debates com grandes personalidades

Players, como a Coca Cola e a Amazon, falam sobre suas estratégias mundiais NRF 2013: mais de...

Veja mais