Fábrica da Kalunga deixará capital paulista

Leia em 1min

A Kalunga vai fechar sua fábrica localizada no bairro da Mooca, na capital paulista, e abrirá uma nova planta no município de Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo.

O projeto faz parte de um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões, que inclui um centro de distribuição anexo.

"Gostaríamos de inaugurar neste ano, mas acho mais provável que o centro esteja funcionando em 2014", diz Paulo Garcia, sócio da rede.

O carro-chefe continuará sendo a produção de cadernos, mas estão previstos outros itens de papelaria.

No mesmo local, o centro de distribuição atenderá tanto a operação de comércio eletrônico como o abastecimento dos lojistas.

"Teremos tudo em um mesmo local. Isso gera economia em expedição e transporte, principalmente", acrescenta Garcia.

Recursos adicionais serão destinadas à abertura de 20 lojas em cidades como Uberaba (MG), Cabo Frio (RJ), Vila Velha (ES), Goiânia (GO), Campos de Goytacazes (RJ), Salvador (BA), Recife (PE), Rio de Janeiro, São Paulo capital e interior, além de Curitiba (PR) e Londrina (PR).

"O investimento das novas lojas será de R$ 25 milhões, podendo chegar a R$ 50 milhões se contabilizarmos o valor dos estoques. São cidades com mercado em expansão", afirma o executivo.



Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Profarma leva rede de drogarias

A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos firmou contrato para aquisição, por R$ 87 milh&ot...

Veja mais
Classe média russa estimula crescimento dos shoppings

Os consumidores que não se contentarem com as 250 lojas podem patinar no gelo, ver filmes ou até girar em ...

Veja mais
Varejo têxtil teme salvaguarda

A Hering não foi a única varejista a subestimar as vendas para o Natal do ano passado e enfrentar a falta ...

Veja mais
Algodão: baixa qualidade retrai compradores

O mercado brasileiro de algodão registrou preços firmes na segunda semana de janeiro. Os agentes retomaram...

Veja mais
Comercialização da safra de café ainda segue em ritmo lento

Produtor mineiro segura estoque para elevar preço.A desvalorização da saca de café fez com q...

Veja mais
Lojistas começaram o ano mais otimistas

O otimismo e as boas expectativas são dominantes entre os comerciantes de Belo Horizonte em relação...

Veja mais
Atacadistas frustrados com faturamento

Mesmo com aumento, resultado não foi o esperado; expectativa é que número ultrapasse R$ 11,6 bilh&o...

Veja mais
Preço do material escolar tende a aumentar com a proximidade do início do ano letivo

Opções de marcas com valores mais em conta diminuemPara os filhos, o momento mais esperado antes do retorn...

Veja mais
Biscoitos

A PepsiCo, segunda maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, está apostando no mercado de biscoitos brasilei...

Veja mais