Um ano após a compra da Mabel, a empresa focou as suas forças no setor que movimenta cerca de R$ 7 bilhões ao ano no país, sendo o maior dentro da categoria de Macro Snacks. Sem revelar os valores de investimento, a companhia não esconde a vontade de se tornar uma das líderes de fabricação de biscoitos. Nos últimos meses, foram lançados pelo menos 29 produtos.
De acordo com a Gerente de marketing de Biscoitos da Pepsi- Co Brasil, Marta Oliveira, a empresa tem apresentado novas fórmulas com o objetivo de movimentar o mercado. "Um dos nossos lançamentos deve ajudar no crescimento do mercado de cookies. Estamos focando nos jovens”, disse Marta em referência ao Toddy Cookie, que chegou aos mercados em novembro do ano passado.
Junto com ele, a Pepsico lançou também a linha de biscoitos Cracker Quaker, que possui os sabores Integral com Gergelim e o exclusivo sabor levemente adocicado Aveia e Mel. “Este produto foi lançado nacionalmente, mas o foco estará no Nordeste, onde o consumo de Quaker é grande”, completou.
Veículo: Brasil Econômico