Clientes reclamam da entrega de eletrodomésticos vendidos por meio do programa de descontos da Celesc

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Procon está atuando em diversas regiões do Estado para regularizar tempo de espera
   

O Programa Bônus Eficiente, lançado pela Celesc para estimular a troca de eletrodomésticos antigos por novos com menor consumo de energia, tem causado reclamações pelo Estado.

Em outubro, as Lojas Colombo, vencedora da licitação, começaram a vender refrigeradores, condicionadores de ar e freezers com subsídio da companhia de energia. A demanda causou atraso na entrega dos produtos e fez com que clientes procurassem o Procon.

— As lojas não previram tamanha demanda e o ritmo das entregas não acompanhou. Consumidores de várias cidades da região vieram para Joinville aproveitar a campanha —, explica Jorge Nemer, gerente do Procon de Joinville, que recebeu cerca de 15 reclamações formais.

Na maioria dos casos, o Procon joinvilense ligou para as Lojas Colombo e resolveu a situação sem abrir o processo.

— Praticamente todos os casos foram resolvidos —, afirma Nemer.

Mas em outras regiões de Santa Catarina, o Procon chegou a intervir na situação. Em Blumenau, o órgão determinou prazo até 5 de fevereiro para que a loja entregue os produtos vendidos por meio do programa.

A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira, durante reunião com representante da loja e da Celesc. Pelo menos sete reclamações foram registradas no órgão.

Muita demanda

Por meio da assessoria de imprensa, as Lojas Colombo informam que venderam 28 mil produtos em todo o Estado por meio do Programa Bônus Eficiente. A meta de vendas, projetada para quatro meses, foi alcançada em 20 dias.

A concentração das compras em um curto período dificultou o abastecimento, manutenção dos estoques e atrasou a entrega de parte dos produtos. A empresa afirma ter entregue 65% dos produtos vendidos.



Veículo: Diário Catarinense


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