L’Oréal lança 1ª linha de produtos 100% brasileira

Leia em 1min

A L’Oréal Professionnel, divisão especial da marca, acaba de lançar uma linha de tratamento para cabelos desenvolvida totalmente no Brasil. A linha Absolut Control, que promete reduzir o volume e o frizz das madeixas das brasileiras, tem como base a manteiga de Muru Muru, um componente extraído da semente de mesmo nome, encontrada na Amazônia. Maya Colombiani, diretora do Departamento de Marketing e Pesquisa da L’Oréal Divisão Profissional para Cabelos, explica que a criação do produto nos laboratórios da marca aqui segue também a colheita da semente de forma sustentável, em parceria com comunidades locais.

A ideia, diz Maya, é lançar a linha fora do Brasil. Além de Absolut Control, a empresa, ilançou ainda a Force Architecte, da Kerastase, criada nos laboratórios da L’Oréal fora daqui. O objetivo dos produtos é reverter a erosão de cabelos longos. O faturamento do Grupo L’Oréal em 2012 foi 5,5% maior, em dados comparáveis (ou seja, taxas de câmbio idênticas), do que o do ano anterior, alcançando o valor de ¤ 22,46 bilhões. O destaque foi para os mercados emergentes, que pela primeira vez foram a região mais lucrativa, à frente da Europa e dos Estados Unidos.


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Custos com transporte disparam no país

O forte aumento da demanda em ano de safra recorde, a alta de 5,4% no preço do diesel e os primeiros reflexos da ...

Veja mais
Endividamento e busca de rentabilidade, desafios para união entre Vigor e Itambé

Mais recentes protagonistas de um lento processo de consolidação do segmento de lácteos do pa&iacut...

Veja mais
Mattel tenta ensinar as mães a brincar de carrinhos

Neste mês, algumas das mais influentes mamães blogueiras dos Estados Unidos se reuniram em uma suíte...

Veja mais
SPA investe em "café para comer"

A transformação do "chocolate bebida" das civilizações pré-colombianas da Amér...

Veja mais
Setor de papelão ondulado espera crescer 3,5% no ano

O setor de papelão ondulado, um bom termômetro para as encomendas da indústria fora da cadeia automo...

Veja mais
Café arábica cai 35,63% em relação a 2012

A cotação do café arábica voltou a cair em fevereiro e está sendo negociada no mesmo ...

Veja mais
Hypermarcas inaugura fábrica

A Brainfarma, subsidiária que fabrica medicamentos do Grupo Hypermarcas, inaugurou na sexta-feira, em Anáp...

Veja mais
Arrozeiros gaúchos abrem espaço para a soja

Os bons preços pagos pela soja, cujos valores chegam a R$ 60,00 a saca de 60 quilos, têm levado muitos prod...

Veja mais
Mercado tranqüilo com compra da Itambé

Valor investido será utilizado para readequação da estrutura de capital e na ampliaçã...

Veja mais