Vendas da Páscoa devem crescer 18% nas lojas de shopping centers

Leia em 1min 10s

A projeção da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) é de que as vendas da Páscoa deste ano sejam 9% maiores do que as de 2012 nos supermercados de shoppings no País. Já nas lojas especializadas, também em shopping, a expectativa é de vender 18% a mais na data este ano. O Brasil, de acordo com a Alshop, é o terceiro maior produtor de chocolates - atrás de apenas Estados Unidos e Alemanha - e é o quarto maior consumidor do mundo.

O levantamento da instituição, que representa lojistas de mais de 800 shoppings no País, aponta que a indústria e o varejo de chocolates devem contratar 60 mil colaboradores temporários. Destes, 25,5 mil devem trabalhar na área de vendas e 34,5 mil serão empregados na indústria. A Região Sudeste deve contratar 52% dos empregados temporários. Atrás, vem a Região Sul, com 21% e a Nordeste, com 15%. Polos como o centro-oeste e o norte responderão por apenas 8% e 4% dos temporários, respectivamente. Segmentos do varejo, como o de vestuário infantil e brinquedos, também devem ser beneficiados pela Páscoa, informou a Alshop, em razão da combinação de presentes que fazem parte dos ovos de Páscoa para crianças.

Afora isso, São Paulo lidera o consumo de chocolates no País, indicando uma participação de 32,31% dos R$ 4,43 bilhões a serem consumidos pelos brasileiros nesta Páscoa.



Veículo: DCI


Veja também

Lei de entrega já aumenta custo das empresas em 53%

Entidade que representa o setor tenta sensibilizar deputados e governador de SP para prazo de adaptação O...

Veja mais
Negócios mais lentos e perda de preço comprometem café

A desvalorização de quase 40% do café, em um ano, desacelera o ritmo das negociações ...

Veja mais
Iguatemi vai ao interior para dobrar área de venda

A Iguatemi, empresa de shopping centers do Grupo Jereissati, confia que vai atingir a meta de dobrar sua área bru...

Veja mais
BRF estuda reorganizar estrutura de gestão

A BRF estuda uma reorganização de sua estrutura de gestão que prevê a criação d...

Veja mais
Novo reajuste confirma ritmo de recuperação nos preços do papel

Produtores de papéis para embalagens anunciaram um novo reajuste de 10% no mercado internacional a partir de abri...

Veja mais
Nivea tem expansão de 17,7% na América Latina

As vendas da alemã Beiersdorf, fabricante dos cremes Nivea, aumentaram 17,7% na América Latina em 2012, im...

Veja mais
Com o fim de promoções, vendas caem em fevereiro

O movimento de consumidores no comércio do país diminuiu 0,5% em fevereiro, ante janeiro, feitos os efeito...

Veja mais
Varejo refaz contas e reivindica que desoneração da folha seja facultativa

Beneficiado no fim do ano passado com a desoneração da folha de pagamentos, o setor do comércio var...

Veja mais
Ovos mais caros e menores deverão prevalecer na Páscoa deste ano

Os consumidores de ovos de chocolate durante o período da Páscoa vão encontrar um produto mais caro...

Veja mais