A renomada marca francesa L'Occitane, conhecida por seus cosméticos de primeira linha e disponível apenas à uma pequena parcela da população, acaba de adotar uma estratégia inovadora. Agora, grife francesa de produtos de luxo amplia os negócios em busca de atender a consumidores acostumados a adquirir produtos de linhas a preços mais acessíveis entre os clientes das classes A e B, ávidos por itens de concorrentes como Natura, Avon e O Boticário, entre outras. Para isso, a empresa lançou a linha L'Occitane Au Brésil, com produtos vão custar entre R$ 9,90 e R$ 80.
Segundo a empresa, os produtos da L'Occitane au Brésil serão, em média, 30% mais baratos do que os produtos de L'Occitane en Provence aqui no Brasil. O DCI já havia antecipado que a companhia vinha com propósitos de crescer no varejo brasileiro do segmento. Com o lançamento da nova marca de cosméticos, agora fabricados no Brasil, a ideia é que todos os itens sejam feitos com matéria-prima local.
É a primeira vez que o grupo lança uma marca para um país específico, além de ser a primeira vez que a L'Occitane terceirizará sua produção, que até agora ficava concentrada em sua fábrica em Manosque, na Provence, Sul da França. Duas linhas chegarão às lojas no próximo dia 15.
Diversificação
Ano passado, a L'Occitane havia anunciado, em parceria com o supermercado Pão de Açúcar, uma parceria para a venda de seus produtos. Na ocasião, o grupo lançou a sua segunda linha de produtos, a Le Couvent des Minimes. Composta por mais de 30 itens diferentes divididos em sabonetes (barras e gel), hidratantes corporais, e xampus, entre outros, todos os produtos da nova linha contam a história da marca.
Veículo: DCI