Lojas da MMartan são focadas nos consumidores das classes A e B
As duas bandeiras, controladas pela Coteminas, concorrem diretamente com players como Zelo e Pernambucanas .
São Paulo - Consideradas as principais marcas de artigos de cama, mesa e banho (housewear), a MMartan e a Artex - ambas redes de varejo do grupo Coteminas - terão expansão significativa ao longo deste ano. A perspectiva é de que as bandeiras ganhem 40 novos pontos de vendas - contra os 38 abertos em 2012 -, que serão somados aos atuais 231, sendo em sua maioria operações da bandeira de MMartan, para os consumidores das classes A e B.
As duas bandeiras concorrem diretamente com players como Zelo, Vest Casa e até mesmo com grandes redes como as Pernambucanas e ao longo dos anos têm aumentado sua presença no setor que girou no ano passado a R$ 12,7 bilhões no país. Mas, mesmo com a iniciativa de ampliar sua atuação no varejo, a Coteminas, considerada uma das principais indústria têxtil em solo nacional, parece se recuperar lentamente do prejuízo que a empresa sofreu em 2011.
Ao divulgar seu balanço, a Coteminas apresentou prejuízo de R$ 144,1 milhões no acumulado de 2012, índice 64,7% menor na comparação com as perdas acumuladas em 2011.
A receita operacional líquida da empresa totalizou R$ 1,6 bilhão, ou seja, 19,5% maior que o faturamento registrado no ano anterior. Segundo a companhia, que se pronunciou por meio de comunicado oficial, enviado a Comissão de Valores Mobiliarios (CVM), para este ano são esperadas melhores margens operacionais, vindas, principalmente, com a venda de produtos com maior valor agregado.
Veículo: Diário do Comércio - MG