Nestlé se rende ao saboroso mercado de panetones

Leia em 1min

A primeira experiência da Nestlé no mercado de panetones deu certo. Com a meta de atingir a vice-liderança na categoria de 500 gramas no Estado de São Paulo alcançada, a empresa informou ontem que dará continuidade ao projeto e deve expandir sua atuação para todo o Brasil.

 

De acordo com Claudio Gekker, diretor da divisão de biscoitos, em 2009 a empresa pretende ampliar o portfólio, que contou com três sabores este ano. "A nossa grande vantagem competitiva é a força das marcas. Vamos explorar isso ao máximo", disse Gekker, que também pretende lançar um panetone específico para o Nordeste.

 

A Casa Suíça continuará responsável pela produção, que deve ser duplicada para atender a todos os estados com a oficialização da empresa nesse mercado, e a parceria com a Village deve ser desfeita. "Eles não poderão mais utilizar nossa marca nas embalagens", disse.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Nestlé ampliará a venda de panetones para todo o Brasil

Os panetones da Nestlé com a marca Alpino sumiram dos supermercados nas semanas que antecedem o Natal. Do total q...

Veja mais
Mudança no acordo com a Village

Desde 1995, os panetones da marca Village, da panificadora Cepam, chegam aos supermercados com o selo: "com gotas de pur...

Veja mais
Vendas

A remuneração do departamento de vendas do setor de bebidas e alimentos no interior de São Paulo e ...

Veja mais
Preço alto de insumos prejudica cafeicultura

Os elevados custos dos insumos prejudicaram a cafeicultura mineira em 2008. A avaliação é do assess...

Veja mais
Frutas nacionais têm alta

Escalada do dólar reduz demanda por produto importado.   A alta do dólar poderá reforç...

Veja mais
Wal-Mart tenta, no Chile, sua maior aquisição na AL

O projeto da Wal-Mart de comprar a chilena D&S será a maior aquisição da varejista norte-americ...

Veja mais
Crise reduz embarques de frutas mas aumenta a receita cambial

A crise financeira que insiste em se perpetuar nos noticiários chegou de vez ao País e já afetou os...

Veja mais
Emprego na fruticultura é destaque

Setor emprega 5,6 milhões de pessoas e deve colher 42 milhões de toneladas em 2009    “A ...

Veja mais
Investir em pessoas pode ser o diferencial na crise

As transformações ocorridas no cenário global impõem às organizações um...

Veja mais