Perspectivas de expansão fazem Petropar mudar marca para Évora

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Buscando adequação à atual linha de produtos, a holding Petropar, controladora de quatro empresas fornecedoras de insumos para indústria de bens de consumo de baixo valor agregado, passa a se chamar Évora, mudança que concretiza as transformações no grupo e reforça a sua presença mundial. Com dois investimentos em andamento, a Évora lança, em janeiro próximo, mais uma unidade de latas de alumínio, em Teresina (PI), e, em 2015, inaugura uma fábrica de não tecidos especiais na China.

Completando 25 anos, a empresa passou por sucessivas remodelações que resultaram em transformações tão significativas que não correspondiam mais com o nome da marca, criada em 1988. “O antigo nome não tinha mais relação com os nossos negócios”, justificou o diretor executivo Geraldo Enck na terça-feira, durante almoço com a imprensa. “A marca Évora é aberta, passa uma mensagem de evolução e valor”, argumenta.

A holding brasileira atua nos principais mercados consumidores do mundo. A Fitesa, empresa do grupo que produz não tecidos de polipropileno, está presente na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. Já a Crow Embalagens, produtora de latas de alumínio para bebidas, e a América Tampas, fabricante de tampas plásticas, integram o escopo fabril no País. A quarta empresa do grupo é a Petropar Agroflorestal, voltada para atividades de florestamento.

Nos últimos cinco anos, a companhia registrou uma média de crescimento orgânico anual de 18% e, no ano passado, obteve receita líquida de R$ 1,8 bilhão. As operações da Évora na BM&F Bovespa permanecem sob o símbolo PTPA4.



Veículo: Jornal do Comércio - RS


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