Valor do presente pode subir no dia 12 de junho

Leia em 1min 20s

Segundo pesquisa encomendada pelo Sindilojas Porto Alegre e pela CDL Porto Alegre, 80% dos consumidores pretendem ir às compras para celebrar o próximo dia 12 de junho. De acordo com a pesquisa o tíquete médio deve ficar em R$ 125, o que representa 12,6% a mais em relação ao ano passado.

Sobre a forma de pagamento, há uma maior intenção de realizar o pagamento à vista, com aumento da preferência por cartões de débito e crédito. "As pesquisas são uma importante ferramenta para sabermos as intenções do consumidor e ajudarmos os lojistas. Estes dados revelam boas perspectivas de vendas para o dia 12 de junho e reforçam a tendência de que o comércio deve estar atento ao que o consumidor quer", diz Ronaldo Sielichow presidente do Sindilojas.

As entidades indicam que os lojistas se preparem para grande movimentação nos dias que antecedem o dia 12, pois a pesquisa revelou que a maioria irá fazer as compras bem perto da data. 53,1% declararam comprar a partir da última semana de junho e 46,9% até o início de junho. Diferentemente de 2012, neste ano as lojas de rua serão um pouco mais procuradas pelos consumidores. 48,4% deles pretendem comprar o presente em lojas de rua, especialmente os homens, que lideram com 52,2% da preferência. 44% irão escolher os shoppings, sendo que 48,4% destes são de público feminino.

De acordo com o presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino, os lojistas devem observar os consumidores que realizam pesquisa no ponto de venda e preparar a equipe para atender às expectativas do público. "A ambientação das lojas e a decoração das vitrines auxiliam os consumidores indecisos na hora da compra."



Veículo: DCI


Veja também

Lista de remédios é ampliada para a população

A lista de medicamentos oferecidos à população será ampliada. A Fundação para ...

Veja mais
Casas Bahia inicia comércio de itens para o setor industrial

O casasbahia.com.br, site de varejo da Nova Pontocom, anunciou esta semana a criação de uma seç&ati...

Veja mais
Comercialização de café atinge 83% nesta safra

A comercialização de café no Brasil havia atingido 83% da safra 2012/2013 até o final de abr...

Veja mais
Marca Petrobras vale menos que cerveja Skol

Após um ano difícil, com encolhimento de 36% no lucro e perda de quase R$ 40 bilhões no valor de me...

Veja mais
Dirigível é a nova aposta da Engevix

Diante do que se passou a chamar de "caos logístico" no Brasil, duas companhias brasileiras ligadas à infr...

Veja mais
Perdigão reformulada

Com quatro filmes de 30 segundos, a primeira campanha da agência Talent para a Perdigão, marca da BRF, entr...

Veja mais
Craques do futuro

A nova propaganda do isotônico Gatorade não traz nenhum astro consagrado do futebol. A companhia aposta em ...

Veja mais
Aurora ganha com rastreamento

Num momento em que alguns fabricantes de lácteos estão em apuros, acusados de adulterar produtos vendidos ...

Veja mais
Natura mais barata

A Natura anunciou o lançamento, em julho, de uma nova submarca, a “Sou”, de cuidados para o corpo e o...

Veja mais