Arroz e feijão estão mais baratos este mês

Leia em 1min 30s

O arroz e o feijão, que não podem faltar na mesa dos brasileiros, estão mais baratos este mês na maioria dos sete supermercados pesquisados por A Tribuna. A queda dos preços desses dois tradicionais alimentos confirma a previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), feita emnovembro. No caso do feijão, a redução ocorreu porque a oferta está maior este mês.

 

Para o arroz, a explicação é que os estoques ainda estão muito altos ­ desde 2005, o preço do grão tem se mantido em patamares baixos, porque em 2003 houve recorde na safra do cereal, o que elevou os estoques do País.

 

Em Santos, o feijão estava mais em conta em três estabelecimentos. No Pão de Açúcar, a redução foi de 24,44%. O pacote de um quilo da marca Kicaldo, que custava R$ 4,09 em dezembro, era vendido ontem por R$ 3,09. No Compre Bem e no Carrefour as quedas foram de 16,70% e 15,19%, respectivamente.

 

A maior baixa no preço do arroz foi no Dia%. O pacote de cinco quilos da marca Camil, que custava R$ 10,49 em dezembro, era vendido ontem por R$ 9,59, redução de 8,57%, No Central, a queda foi de 8,41% ­ passou de R$ 11,89 para R$ 10,89.
Em três locais, o pacote de arroz estava mais caro: Extra (11,30%), Pão de Açúcar (7,11%) e Assai (4,4%).

 

O preço do café também baixou em três supermercados: Carrefour (9,01%), Extra (5,%) eCentral (3,02%). No primeiro, o pacote de 500 gramas da marca Pilão caiu de R$ 5,99 para R$ 5,45. No Extra, o produto baixou de R$ 5,99 para R$ 5,69.
Apenas no Assai o café estava mais caro (5,5%), subiu de R$ 5,40 para R$ 5,70.

 

Veículo: Tribuna de Santos


Veja também

Pão de Açúcar quer ir às compras no interior

O Pão de Açúcar começa o ano com vontade de ir às compras. Após resultado cons...

Veja mais
Lojas fazem liquidações agressivas

Janeiro começou com liquidações mais ousadas em relação a anos anteriores e os descon...

Veja mais
Marca própria é opção econômica

Quem optar pelos produtos de marcas próprias pode fazer uma economia de mais de 15%. A Tribuna calculou o pre&cce...

Veja mais
Crise ajuda marketing industrial a crescer 40%

Com empurrão da crise financeira global, a área de marketing industrial, que representa cinco vezes o Prod...

Veja mais
Citricultores buscam saída para a crise

A retomada do plantio na Florida e o greening deixaram aos produtores de laranja um sabor amargo em 2008. Os citricultor...

Veja mais
Trigo tem prazo de financiamento adiado

Os produtores de trigo ganharam fôlego para pagar o financiamento de custeio da safra 2008. Conforme decisã...

Veja mais
Perda de safra por doença é de R$ 50 milhões

O greening, doença incurável que ataca os pomares, também deixou sua marca em 2008. De acordo com o...

Veja mais
Varejo prevê onda de aquisições e expansão

O setor supermercadista começa o ano bastante otimista, com negociações de aquisições...

Veja mais
Ponto Frio e Luiza planejam fazer liquidações

Enquanto as supermercadistas Carrefour, Grupo Pão de Açúcar e Wal-Mart encerraram seus saldõ...

Veja mais