Adidas espera recorde de vendas

Leia em 2min 10s

Negócios devem somar 2 bi de euros.

São Paulo - Em 2014, a Adidas espera atingir seu novo recorde de vendas na categoria futebol: 2 bilhões de euros. "A Copa do Mundo da Fifa é o palco ideal para apresentarmos nossa empresa, marcas e produtos. Adidas é a empresa número 1 do futebol mundial - em vendas, poder de inovação e visibilidade da marca. Com a Copa do Mundo, iremos mais uma vez reforçar a nossa liderança e compartilhar nossa paixão pelo futebol com fãs do mundo inteiro", diz o CEO do Grupo Adidas, Herbert Hainer.

No Brasil, a Adidas espera sólido crescimento de dois dígitos em 2013 e 2014, impulsionado pelos mega eventos esportivos de futebol. Na América Latina, o grupo apresentou extraordinário desempenho na última década, determinado pela força da marca, que cresceu as vendas na ordem dos dois dígitos todos os anos desde 2002.

Como patrocinadora, fornecedora e licenciada oficial da Copa do Mundo da Fifa, a adidas produzirá novamente a bola oficial da competição e fornecerá os equipamentos dos árbitros, voluntários e gandulas do maior evento esportivo do mundo.

A partir de meados de 2013, a Adidas terá um fluxo constante de lançamentos de sua nova linha de produtos de futebol, desenvolvida especialmente para a Copa do Mundo de 2014. "Vamos aproveitar a Copa do Mundo para provar a nossa grande expertise no futebol e mostrar aos fãs a criatividade e tecnologia de ponta que a Adidas oferece, destacando novamente a nossa liderança em inovação. Criamos tecnologias que ajudam jogadores e equipes a ultrapassarem seu potencial, criando os melhores produtos para os atletas. Para a Copa do Mundo, a Adidas estará mais uma vez um passo à frente", explica o vice-presidente sênior de Futebol da Adidas, Markus Baumann.

Ao longo dos últimos meses, a Adidas obteve grandes conquistas no futebol: Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do ano pela quarta vez consecutiva pelo Prêmio Fifa Ballon d’Or, o Chelsea FC ganhou a Uefa Europa League e FC Bayern de Munique foi recentemente coroado vencedor da Uefa Champions League. Na Copa das Confederações 2013, quatro dos oito times participantes são equipados pela Adidas: a campeã mundial e europeia, Espanha, o vencedora da Ásia, Japão, o ganhador da Concacaf, México e o líder da Copa da África 2013, Nigéria.

Ao comemorar com os torcedores em solo brasileiro, a Adidas também levará a empolgação em torno da Copa para os fãs de futebol de todo o mundo, por meio de seus pontos de venda e sua comunicação digital, com forte foco nas redes sociais.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Cenário é desfavorável para a cafeicultura

Cotações continuam em queda livre. O mês de junho chegou ao final e foi mais um período de pe...

Veja mais
Quase 80% da safra de soja negociados

Aceleração das vendas em junho está ligada ao aumento do preço, com produtores voltando ao m...

Veja mais
Construção de outlets cresce no Brasil

São Paulo - Nos próximos anos, o Brasil deverá ganhar muitos shoppings centers no formato outlet. D...

Veja mais
Produtora de biscoitos inicia plano agressivo de expansão

Quando Márcio Peres retornou ao Brasil no final da década de 1980, após passar uma temporada nos Es...

Veja mais
Os planos de crescimento da 'nova' Itambé

A mineira Itambé começa hoje uma nova etapa de sua história. Quatro meses depois do anúncio ...

Veja mais
Empresas fazem 'big brother' dos consumidores

Na busca por produtos ao gosto do freguês, companhias observam e filmam clientes em testes em laboratórios ...

Veja mais
Crise afeta vendas de orgânicos na Europa

A crise reduziu o ritmo de crescimento do consumo de produtos orgânicos na Europa para uma taxa anual de 3% a 4%, ...

Veja mais
Preço do leite segue em alta

Os preços do leite pagos ao produtor brasileiro, em alta desde outubro do ano passado, voltaram a subir em junho....

Veja mais
Plantio americano surpreende, e grãos têm queda

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) surpreendeu o mercado e derrubou os preços internacionais...

Veja mais