Brasil já é quarto maior mercado de limpeza

Leia em 1min 10s

O Brasil já é o quarto maior mercado mundial de produtos de limpeza, ficando atrás apenas de países como os Estados Unidos, a China e o Japão, respectivamente, conforme levantamento divulgado pela Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins (Abipla).

De acordo com a entidade, responsável pela compilação dos dados, o setor atingiu o marco de R$ 15 bilhões em vendas no ano passado, apontando um crescimento de 3,5% em relação a 2011.

Além disso, nos últimos cinco anos, o gasto médio do brasileiro com produtos de limpeza apresentou um crescimento de 41,5%. Na comparação com o ano anterior, observou-se um aumento de 8,1%.

O estudo também apontou que a região do Brasil que mais consome produtos de limpeza ainda é o Centro-Oeste. Já em relação à capacidade produtiva, a pesquisa da Abipla confirmou a retração observada nos últimos anos no setor de vassouras, que apontou uma queda de 5% na produção.

Anuário


Os números apresentados pela Abipla estão presentes no Anuário 2013, lançado pela instituição nesse mês. A publicação oferece um panorama geral do setor, baseado em dados e levantamentos recolhidos por vários institutos de pesquisa como a Euromonitor, a Kantar e a Nielsen.

O material traz números de destaque do mercado nacional de limpeza, tanto em linhas gerais, como por áreas de produtos, além de detalhes sobre mudanças de comportamento do consumidor.



Veículo: DCI



Veja também

Leite premium em garrafa de vidro é aposta de fabricantes

Duas empresas investem no retorno da embalagem vintage do produto, apesar dos custos maiores de produçãoN&...

Veja mais
Alimentos e bebidas vislumbram recuperação

Enquanto a maioria dos setores industriais aguarda com pessimismo o desempenho do segundo semestre, os segmentos de alim...

Veja mais
Nestlé Purina investe US$ 98,9 mi em fábrica na Polônia

A Nestlé Purina, divisão do grupo suíço que atua no segmento de ração animal, ...

Veja mais
Segmento de genéricos aponta aumento de 15,3% das vendas em maio

O mercado nacional de genéricos apresentou um crescimento de 15,3% nas vendas contabilizadas em maio deste ano na...

Veja mais
Mattel vende menos Barbies e ações caem

As vendas trimestrais Barbie caíram 12% e deram sinais de que a da boneca fabricada pela Mattel começa a s...

Veja mais
Hering projeta desaceleração no terceiro trimestre

A fabricante e varejista de moda Hering começou julho diante de um cenário de incertezas e já proje...

Veja mais
Frio coloca lavoura de trigo do Estado do Paraná em risco

Uma onda de frio prevista para a próxima terça-feira pode afetar lavouras  na Região Sul do Pa...

Veja mais
Argentina tem pior safra de trigo em 111 anos e recorde em soja

Em meio à pior colheita de trigo dos últimos 111 anos, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, anunc...

Veja mais
Tocantins lidera avanço da nova fronteira agrícola

Na safra 2012/2013, o Tocantins liderou o avanço das áreas plantadas na Região Norte e entre os est...

Veja mais