Boníssima inaugura padaria no bairro Vila da Serra

Leia em 3min 10s

A padaria premium Boníssima inaugurou mais uma unidade. Dessa vez, o local escolhido foi o bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Com isso, a rede passa a contar com um total de três lojas. As demais ficam em Belo Horizonte, nos bairros Gutierrez, na região Oeste, e Lourdes, na Centro-Sul. A empresa espera registrar neste ano incremento de 15% no faturamento, na comparação com o resultado de 2012.

sócio-diretor da Boníssima, Rogério Andrade, afirma que a região foi escolhida por ser uma área em crescimento populacional, devido à inauguração de edifícios comerciais e residenciais e condomínios fechados. "A região está em franco desenvolvimento e, assim, Nova Lima se aproxima cada vez mais da Capital. Percebemos que não havia nas redondezas nenhum estabelecimento com os nossos padrões, ou seja, apto a atender ao público local, bastante exigente em relação à qualidade", explica.

Embora prefira não revelar o quanto foi investido na nova unidade, Andrade garante que a loja demandou um aporte considerável. Isso porque ela ocupa uma área de 1.500 metros quadrados e, entre os diferenciais da estrutura, está o piso em granito, revestimento em mármore e balcões de madeira. A expectativa é de que, após a fase de maturação, cerca de dois clientes visitem diariamente o local. Para atender à demanda dos consumidores, uma equipe de 150 colaboradores foi admitida.


Diferenciais - Foram desenvolvidos outros diferenciais, que ainda não chegaram às outras lojas. Entre eles, está o buffet internacional, mais de 15 mil itens de padaria e confeitaria, as saladas crepes, sanduíches e outros itens feitos na hora, que podem ser levados para casa ou consumidos no local. A casa também terá um restaurante, que serve café da manhã e almoço self-service. À noite, é possível encontrar opções de pizza, grelhados e sushi, acompanhados com chope Krug Bier.

A empresa também oferece à clientela o serviço de entrega em domicílio, que leva qualquer produto da loja a residências e empresas instaladas em um raio de até 10 quilômetros de distância. "A nova loja é uma padaria e empório gourmet. Sendo assim, oferecemos tudo o que os supermercados gourmet, como Super Nosso e Verdemar, têm, mas em um espaço mais compacto", frisa o sócio-diretor, destacando que também é possível encontrar uma adega com 500 rótulos diferentes.

Os planos de expansão da Boníssima continuam. Para o próximo ano, a empresa já planeja a abertura da quarta unidade. Segundo Andrade, três endereços, na região Centro-Sul da Capital, já são prospectados. Entretanto, devido a questões estratégicas, os nomes dos bairros não podem ser divulgados. "Este ano, não há mais tempo de inaugurar outra loja, pois estamos muito focados no Vila da Serra", avalia o empresário.

Em 2013, a empresa tem a meta de ampliar o faturamento em 15% sobre o ano passado. Todavia, Andrade admite que se trata de uma expectativa ambiciosa, tendo em vista a atual conjuntura econômica. De acordo com ele, o avanço da inflação, o aumento dos juros e as restrições ao crédito podem fazer com que as previsões não se concretizem. Outro desafio enfrentado pela empresa é a escassez de mão de obra qualificada, gargalo driblado por meio de treinamentos que acontecem em parceria com o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão) dentro e fora das lojas.

A empresa ainda tem o objetivo de diversificar os itens de marca própria. No momento, são produzidos cerca de mil itens, entre confeitaria, panificação, rotisseria e delikatessen. A ideia é ampliar a linha em cerca de 20% a 30% no próximo ano, com destaque para os produtos de rotisseria, massas, molhos e confeitaria fina. Para o sócio-diretor, os diferenciais, aliados à manutenção dos padrões de qualidade de todos os produtos e atendimento, devem fazer com que a empresa mantenha a constante expansão



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

PIB da agropecuária cresce 2,99%

Desempenho no primeiro quadrimestre foi impulsionado pelo aumento da produção e melhora dos preços....

Veja mais
Lojistas de Minas prospectam negócios em Caruaru

Encontro da moda Pernambucana, que acontece na próxima semana, deve movimentar R$ 21,5 milhões em vendas.E...

Veja mais
Baby Cota vai ampliar área de atuação

Presença na Zona da Mata aumentará.A CCN Paiva Indústria de Alimentos e Higiene, conhecida como Bab...

Veja mais
Ronaldo Iabrudi é indicado para conselhos

Executivo brasileiro atuará substituindo Jean-Louis Bourgier e Abilio Diniz. O Grupo Casino, controlador do P&ati...

Veja mais
Leite premium em garrafa de vidro é aposta de fabricantes

Duas empresas investem no retorno da embalagem vintage do produto, apesar dos custos maiores de produçãoN&...

Veja mais
Alimentos e bebidas vislumbram recuperação

Enquanto a maioria dos setores industriais aguarda com pessimismo o desempenho do segundo semestre, os segmentos de alim...

Veja mais
Brasil já é quarto maior mercado de limpeza

O Brasil já é o quarto maior mercado mundial de produtos de limpeza, ficando atrás apenas de pa&iac...

Veja mais
Nestlé Purina investe US$ 98,9 mi em fábrica na Polônia

A Nestlé Purina, divisão do grupo suíço que atua no segmento de ração animal, ...

Veja mais
Segmento de genéricos aponta aumento de 15,3% das vendas em maio

O mercado nacional de genéricos apresentou um crescimento de 15,3% nas vendas contabilizadas em maio deste ano na...

Veja mais