Cidades do interior são o foco da Love Brands

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Empresa reúne três marcas nacionais: Balonè, Puket e Imaginarium.

Rede de franquias que uniu três renomadas marcas nacionais, a Love Brands é formada pelas franquias Balonè (de acessórios femininos), Puket (de meias, lingeries e pijamas) e Imaginarium (de presentes). Colocar juntas essas três marcas de diferentes segmentos é a estratégia da Love Brands para alavancar os negócios da empresa que possui 12 unidades franqueadas em todo o país e foca a expansão da rede em cidades do interior da região Sudeste.

Muitos pequenos e micro negócios não dão certo devido à falta de planejamento. A Love Brands apostou no dito popular que "a união faz a força" para impulsionar os negócios da marca. De acordo com o diretor da Love Brands, Marcelo Serpa, reunir três franquias consolidadas no mesmo espaço é uma tática que dá certo. "Entrar com uma marca separadamente exige um alto valor de investimento e o retorno é mais demorado", afirma. "A união de marcas renomadas facilitou o processo de fortalecimento da Love Brands. Sozinhas elas não teriam as condições necessárias para expandir com a rapidez e qualidade desejadas pela marca", acrescenta.

Formada pelas conhecidas marcas Balonè, Puket e Imaginarium, a Love Brands passou a atuar no modelo de franquias em junho do ano passado e conta, atualmente, com 12 unidades franqueadas espalhadas pelo país e foca sua expansão na região Sudeste. "Até o ano passado, o foco da ampliação dos negócios da marca era no estado de São Paulo, mas este ano abrimos a expansão para toda o Sudeste", revela. "Queremos chegar até o final do ano com de 25 a 30 unidades montadas na região", projeta.

O Brasil tem mais de 5 mil municípios e o segmento de franquia está em franco crescimento no país. Entretanto, a maior parte das franquias são formatadas para as principais capitais e cidades de grande porte.  justamente focando nas pequenas cidades do interior que a Love Brands foi pensada. A ideia é se instalar em municípios com até 200 mil habitantes. "A rede foi pensada e formatada para cidades do interior, para municípios com mais de 50 mil habitantes e que não possuem shopping centers", esclarece Serpa.

Considerado um estado estratégico para a empresa, Minas Gerais já possui três unidades franqueadas da Love Brands, em Araxá (Alto Paranaíba), Unaí (Noroeste) e Alfenas (Sul de Minas). "Minas Gerais é um dos focos da expansão da rede e é um ótimo mercado para a Love Brands, pois possui diversos municípios em expansão, cidades que, muitas vezes, têm crescimento mais significativo do que o de muitas capitais. O interior do Estado tem cidades com muito potencial para a Love Brands", declara. "A marca está em processo de expansão e, além das franquias já instaladas, em Minas Gerais já temos unidades vendidas, porém ainda não inauguradas, em Alfenas e Varginha", informa.

O baixo valor de investimento para adquirir uma franquia da Love Brands também é um fator que favorece a instalação de unidades da marca em cidades de pequeno porte. "A franquia da Love Brands é formatada para a vida do interior e é uma franquia que demanda um baixo investimento, o que a torna uma opção interessante para cidades menores", finaliza.



Veículo: Diário do Comércio - MG


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