Ticket fideliza clientes com novo cartão de alimentação

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O Cartão RH, mais novo produto da empresa de benefícios Ticket, movimentou em apenas quatro meses de operação negócios no valor de R$ 4 milhões. Diante dos resultados, que surpreenderam a própria companhia, a expectativa agora é de que eles consigam responder por 10% do volume de negócios da empresa.

 

Lançado no final de agosto do ano passado, o cartão foi criado para agilizar o processo de pagamento de benefícios para funcionários recém-contratados. Seu diferencial está no fato de não ser personalizado, permitindo que um novo funcionário possa utilizá-lo logo no primeiro dia de trabalho e devolvê-lo quando receber seu cartão definitivo. "Fizemos pesquisas e visitas a clientes para descobrir como eles pagavam benefícios de alimentação a seus funcionários recém-contratados", conta o gerente de novos produtos e marketing da Ticket, Maximiliano Fernandes.

 

Com o levantamento a Ticket descobriu que a maior parte das empresas improvisava soluções, sendo a mais utilizada o reembolso dos gastos com alimentação dos novos funcionários. "Mas isso gera uma perda financeira, já que desta forma a empresa não se favorece dos benefícios do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT)", explica o executivo.De acordo com cálculos da Ticket, cada R$ 100 em dinheiro custa para a empresa R$ 130 por conta de encargos. "Já quando se beneficia do PAT, cada R$ 100, custa para a empresa R$ 57", diz Fernandes.

 

Desde o lançamento, no final de agosto do ano passado, mais de 23 mil plásticos foram emitidos para cerca de 450 clientes. Os números da aceitação do produto é o que motivam a Ticket a apostar no cartão RH em 2009. "Estamos bastante animados", diz o executivo acrescentando que o produto funciona também como instrumento de fidelização de clientes.

 

O processo todo, desde o pedido do cartão pelo departamento de recursos humanos da empresa até a inclusão de créditos, é feita via internet. um site exclusivo.

 

O cartão é identificado por um número, que serve para todas as operações de manutenção e controle realizadas pela internet. Após o recebimento do benefício definitivo, o funcionário devolve o cartão, que pode ser reutilizado por um outro recém-admitido, inclusive com a emissão de uma nova senha.

 

A empresa pode optar por ter os cartões em estoque ou ainda por um modelo descartável, que pode ser utilizado por empresas que trabalham muito com trabalhadores temporários.

 

A Ticket, braço do grupo Accor de hotéis e serviços, opera no Brasil desde 1976. A empresa deve anunciar os resultados de 2008 no mês de março e estima ter crescido entre 12% e 15%, chegado a um faturamento de R$ 6,7 bilhões. Para este ano, a expectativa é crescer entre 10% e 12%. A empresa conta com uma carteira de 53 mil clientes.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


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