A Nestlé lançou Nestlé Yogo, a primeira papinha com sabor de iogurte, desenvolvida para crianças a partir de um ano. O produto chega aos supermercados nas versões Original – sabor de iogurte – e Vitamina de Frutas – sabor de iogurte com mamão, banana e maçã. O produto dispensa refrigeração antes de os potes de vidro serem abertos. Com Nestlé Yogo, a empresa inaugura uma nova categoria dentro do segmento de papinhas infantis. O design dos rótulos é da B+G.
Segundo o diretor de criação da agência, Rodrigo Costabeber, o grande desafio da equipe da B+G foi garantir, pelos rótulos da embalagens, a diferenciação desse novo produto em relação às outras papinhas, pois todos ficam expostos na mesma gôndola. Por se tratar de uma novidade, é fundamental fazer com que as mães entendam o que é o Nestlé Yogo.
“Exploramos as cores suaves do iogurte, destacando o branco, que remete ao leite, e a cor alaranjada, que lembra a vitamina. Tudo isso sem perder a identidade visual característica das papinhas”, explica Costabeber. “Utilizamos a imagem da colher como um recurso visual que remete ao universo do iogurte. As frutas também aparecem em evidência, ajudando a identificar a variedade. Temos ainda a presença do Bo, personagem característico das papinhas Nestlé, o que torna a embalagem de Nestlé Yogo mais lúdica”, ele diz.
Veículo: Embalagem Marca