Comércio eletrônico em destaque no dia 12

Leia em 1min 10s

Conforme adiantado pelo DCI, as operações de varejo eletrônico estão mais otimistas para as vendas do Dia da Criança. Pesquisa realizada pelo PayPal apontou que 70% do público que participa ativamente das redes sociais da empresa têm a intenção de comprar presentes para as crianças em lojas virtuais.

As principais opções de presentes apontadas na pesquisa realizada pela empresa de pagamentos são: brinquedos com 60% de intenção, seguido de roupas e acessórios com 21%; videogames com 11%; tablet ou notebooks com 8%. "A correria do cotidiano estimula os pais a buscar alternativas de compra que saiam das lojas físicas, principalmente em épocas de alta demanda como agora", disse em nota o diretor de marketing do PayPal no Brasil, Renato Pelissaro..

"As vitrines on-line trazem facilidade no acesso aos produtos, na identificação das melhores ofertas, e mesmo a alternativa de comprar brinquedos em sites internacionais com preços bastante competitivos com toda a conveniência e conforto de não precisar sair de casa".

O levantamento aponta ainda que o gasto médio com as compras deve ficar entre R$ 50 e R$ 100. "A pesquisa nos indica que a compra de produtos eletrônicos mais caros e sofisticados, como tablets e notebooks, deve ficar mais concentrada para as festas de final de ano", completou o executivo.

Apesar das facilidades no ambiente on-line, especialistas frisam que o consumidor deve se programar ao comprar on-line, verificando se há tempo para que os produtos cheguem no prazo desejado. Além disso, pesquisar a idoneidade do site no qual se deseja comprar é essencial, para evitar fraudes on-line.



Veículo: DCI


Veja também

Nestlé lança papinhas sabor iogurte

A Nestlé lançou Nestlé Yogo, a primeira papinha com sabor de iogurte, desenvolvida para crian&ccedi...

Veja mais
Via Varejo quer entrar no Nível 2 de governança

O Conselho de Administração da ViaVarejo aprovou a solicitação de listagem da companhia no n...

Veja mais
Pontofrio Atacado quer dobrar vendas com ajuda de eventos esportivos

O Pontofrio Atacado, braço operacional para o mercado de business to business (B2B) da Nova Pontocom, empresa ess...

Veja mais
Valor da cesta básica tem alta de R$ 2,12 no ABCD

Com um aumento de 0,51%, o preço da cesta básica apresentou pequena alteração na regiã...

Veja mais
IPI da linha branca pode ter pequenos ajustes

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, reúne-se hoje com fabricantes de eletrodomésticos para avaliar a red...

Veja mais
Saída da Orygen não altera planos da Cristália

Oficialmente, o laboratório Cristália ainda faz parte do grupo de farmacêuticas que se uniu para cri...

Veja mais
Via Uno muda para tentar sair da crise

A Via Uno, que entrou em processo de recuperação judicial no último dia 4, decidiu rever a estrat&e...

Veja mais
Alta volatilidade dos grãos preocupa FAO

O aumento da volatilidade das cotações do milho este ano poderá ter impacto sobre a produç&a...

Veja mais
DMCard consolida sua posição no segmento de cartões private label

Empresa alcançou a marca de 800 mil cartões emitidos e investe na customização e relacioname...

Veja mais