Conforme adiantado pelo DCI, as operações de varejo eletrônico estão mais otimistas para as vendas do Dia da Criança. Pesquisa realizada pelo PayPal apontou que 70% do público que participa ativamente das redes sociais da empresa têm a intenção de comprar presentes para as crianças em lojas virtuais.
As principais opções de presentes apontadas na pesquisa realizada pela empresa de pagamentos são: brinquedos com 60% de intenção, seguido de roupas e acessórios com 21%; videogames com 11%; tablet ou notebooks com 8%. "A correria do cotidiano estimula os pais a buscar alternativas de compra que saiam das lojas físicas, principalmente em épocas de alta demanda como agora", disse em nota o diretor de marketing do PayPal no Brasil, Renato Pelissaro..
"As vitrines on-line trazem facilidade no acesso aos produtos, na identificação das melhores ofertas, e mesmo a alternativa de comprar brinquedos em sites internacionais com preços bastante competitivos com toda a conveniência e conforto de não precisar sair de casa".
O levantamento aponta ainda que o gasto médio com as compras deve ficar entre R$ 50 e R$ 100. "A pesquisa nos indica que a compra de produtos eletrônicos mais caros e sofisticados, como tablets e notebooks, deve ficar mais concentrada para as festas de final de ano", completou o executivo.
Apesar das facilidades no ambiente on-line, especialistas frisam que o consumidor deve se programar ao comprar on-line, verificando se há tempo para que os produtos cheguem no prazo desejado. Além disso, pesquisar a idoneidade do site no qual se deseja comprar é essencial, para evitar fraudes on-line.
Veículo: DCI