Empresa alcançou a marca de 800 mil cartões emitidos e investe na customização e relacionamento para fidelizar clientes
Oferecer ao varejo um cartão private label que aumenta as vendas e fideliza os clientes é a proposta da DMCard, criada em 2002 em São José dos Campos, SP. A origem da empresa, nascida da operação de cartão fidelidade de uma rede varejista, explica um de seus diferenciais: "Somos especialistas em varejo, por isso podemos atender as necessidades específicas do segmento", destaca Denis Correia, sócio-diretor da empresa.
Posicionada como uma das principais empresas de cartão private label do país, a DMCard possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa alcançou a marca de 800 mil cartões emitidos para mais de 930 lojistas, de redes de varejo de alimentos como Sonda, Cobal, Royal, Unissul, Barbosa, Valor, Piratininga, Spani, Docelar, Barbosa, Supermercado X, Unissul, Joanin e Simpatia entre outras.
Na contramão dos bancos tradicionais, a DMCard inova por investir na customização de seus serviços e pela flexibilidade com que atende lojistas e clientes finais. Aos lojistas, oferece maior índice de aprovação, com 58% das propostas aprovadas, contra cerca de 10% a 40% dos bancos tradicionais.
Outras vantagens oferecidas pela DMCard são a agilidade (80% das aprovações acontecem em até 15 min.) e o aumento das vendas, com elevação de 140% no tíquete médio.
Para o usuário final, a vantagem está na obtenção de crédito sem burocracia, com limite mínimo de R$ 300,00, e com maior flexibilidade na formação do cadastro, bem como a facilidade na compra e o aproveitamento constante das promoções.
Para muitos destes clientes o cartão private label é a única possibilidade de obter um cartão de crédito, que seria inacessível frente à burocracia dos bancos. Para os clientes que têm cartões de outras bandeiras, é a possibilidade de fazerem as compras do dia a dia sem comprometerem o limite dos demais cartões. "Além disso, ao portar o cartão exclusivo da loja de sua preferência, o consumidor se sente prestigiado, o que estimula a fidelização", complementa Juan Agudo, sócio-diretor da empresa.
É justamente a fidelização do relacionamento entre o varejista e o cliente final um dos grandes diferenciais da DMCard, para que o cliente concentre suas compras na loja pelo limite de crédito e pelo vínculo emocional. E como o cliente pode pagar a fatura na loja, são geradas novas vendas, pois a liberação do limite de crédito é imediata. Entre os benefícios exclusivos oferecidos pela DMCard está a participação em sorteios pela Loteria Federal e o programa de recompensas "Mais Vantagens", onde o cliente pode trocar seus pontos por descontos na fatura, recarga de celular ou milhagem aérea. Os usuários que optarem por contratar os seguros e/ou o plano odontológico oferecidos pela DMCard concorrerão a sorteios de R$ 5.250 mil brutos.
A DMCard também coloca à disposição do varejista uma agência in house de promoção, relacionamento e campanhas de incentivo, além de call center customizado e uma equipe de consultores que visitam a loja semanalmente. Outro diferencial da empresa é o sistema de cobrança, em que a loja pode propor um acordo e imprimir o carnê para pagamento no próprio estabelecimento, atingindo um alto índice de recuperação.
Perfil dos sócios
Denis Cesar Correia, sócio-diretor e um dos fundadores da DMCard, é administrador de empresas pela Universidade São Francisco e tem MBA de Gestão Empresarial pela FGV. Em sua trajetória profissional constam empresas como Unilever e Clorox.
Moises Alves de Souza, também sócio-diretor e fundador da empresa, é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Cruzeiro do Sul - SP e acumulou vinte anos de experiência na Ciro Atacadista.
Juan Agudo, sócio-diretor da DMCard desde 2010, é engenheiro de produção pela USP com mestrado em varejo pela ESPM e MBA pelo Insead. Atuou como diretor de bancos e empresas de serviço em diversos países da Europa e América Latina, tendo trabalhado em empresas como Amanco, General Electric, Omni, Credicard e Booz Allen.
Fonte: Assessoria de Comunicação da DMCard.