Pontofrio Atacado quer dobrar vendas com ajuda de eventos esportivos

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O Pontofrio Atacado, braço operacional para o mercado de business to business (B2B) da Nova Pontocom, empresa essa integrante do Grupo Pão de Açúcar (GPA) aproveitará os eventos esportivos que ocorrem no País - Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016 - para dobrar suas vendas para hotéis e restaurantes. Para cumprir essa meta, a empresa prepara-se para a entrada da operação no varejo eletrônico (e-commerce).

Segundo o gerente geral do Pontofrio Atacado, José Nilson, como atualmente a maior parte das vendas é feita pelo telefone - 85% - e os outros 15% são presenciais, abrir a operação de e-commerce facilitaria o contato dos empresários com o Pontofrio Atacado, além de ampliar a cartela de clientes, que hoje é de 30 mil, com foco maior em empresas que compram para a revenda, e atingir as redes hoteleiras e restaurantes.

"Além de oferecer um canal prático, acessível 24 horas por dia e com alcance nacional, o lançamento do e-commerce do Pontofrio Atacado visa atender à demanda de outro perfil de cliente, como restaurantes e hotéis, que também precisam comprar eletroeletrônicos em quantidades maiores", disse em entrevista publicada no portal de imprensa do GPA.

A perspectiva da empresa é dobrar suas vendas para esses nichos e para isso montou um grupo, como explicou Nilson. "Criamos uma equipe específica para atender o setor de turismo, com foco em hotéis e restaurantes. Essa equipe recebeu um treinamento específico para atender as demandas da Copa do Mundo. Também estamos fechando parceria com a indústria para produtos específicos para hotéis, como frigobar, micro-ondas e televisores", disse. O executivo explicou que as vendas para o segmento hoteleiro do Pontofrio Atacado já apresentaram crescimento de 60% em 2013, em relação ao ano anterior e com as iniciativas isso pode dobrar. "Queremos dobrar nosso faturamento atual para esse segmento até julho do ano que vem."

Atualmente, os clientes empresariais do Pontofrio Atacado concentram-se nas regiões Norte e Nordeste, mas a operação consegue atender bem as demais regiões, explicou Nilson. "Atendemos o Brasil inteiro, mas 60% dos nossos clientes estão nas regiões Norte e Nordeste, onde a indústria, até por limitações físicas, tem mais dificuldade de chegar. Também somos bem posicionados no Centro-Oeste e em alguns estados específicos, como o Espírito Santo. Desta maneira, podemos dizer que cumprimos o papel de regionalizar o abastecimento". 



Veículo: DCI


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